facebook_pixelOBO Bettermann apresenta Quick Wire: Sistema de suspensão de cabos com possibilidades ilimitadas | Projectista
OBO Bettermann

OBO Bettermann apresenta Quick Wire: Sistema de suspensão de cabos com possibilidades ilimitadas

Data de publicação

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico e especialista em soluções para instaladores, apresenta o sistema Quick Wire, o sistema de suspensão de cabos que é uma alternativa rápida e económica às suspensões com consolas e varões roscados.

Com possibilidades ilimitadas, o sistema é tão flexível com o próprio cabo de aço e proporciona a solução correta para cada situação de montagem.

Em comparação com aço maciço, os cabos de aço têm uma capacidade de carga nitidamente mais elevada com o mesmo diâmetro. Assim é necessário menos material nas suspensões de cabos, a instalação tem uma aparência visual mais discreta e, por ter menos peças individuais, a montagem é eficiente e descomplicada.

Vantagens de utilização do Quick Wire:

  • Suspensões rápidas e eficientes
  • Ajuste de altura de suspensão sem ferramentas e sem passos adicionais
  • Uso versátil
  • Conjuntos prontos a usar sem necessidade de cortes no estalaleiro
  • Elevada capacidade de carga até 90 kg, fator de segurança 5:1

Seja na instalação elétrica, na montagem de lojas ou no stand de exposição, o Quick Wire facilita a suspensão de sistemas de caminhos de cabos, sistemas de iluminação, placas de informação e divisórias. Os conjuntos Quick Wire prontos a usar estão perfeitamente adaptados aos mais diversos requisitos e o tensor de cabo ajustável, sem ferramentas, é particularmente fácil de utilizar.

O que ter em consideração para escolher o conjunto Quick Wire correto:

Capacidade de carga suficiente

A capacidade de carga da suspensão depende essencialmente do diâmetro do cabo. Com os três diâmetros de cabo de 1, 2 e 3 mm, a OBO disponibiliza 3 classes de carga de 10 – 90 kg de capacidade de carga com um fator de segurança 5:1.

Diversidade de variantes

Com 7 tensores de cabos diferentes, está disponível a fixação adequada para cada montagem. Desde o simples laço até ao olhal para chapa trapezoidal, a montagem da suspensão é simples em todo o lado.

Os suportes universais para caminhos de cabos em chapa e em varão oferecem uma solução particularmente simples e sem necessidade de ferramentas para os sistemas de caminho de cabos da OBO.

Comprimento prático

Os cabos de suporte Quick Wire estão pré-montados em comprimentos de 1-10 m para diferentes suspensões. Portanto, o corte à medida no estaleiro já não é mais necessário. 

A Gama de acessórios

Quick Wire também permite obter soluções para pedidos especiais e que à partida não se encaixem nos conjuntos estabelecidos.