facebook_pixelOBO Bettermann apresenta as Calhas Metálicas LKM | Projectista
OBO Bettermann

OBO Bettermann apresenta as Calhas Metálicas LKM

Data de publicação

Proteção fiável para cabos e fios com protetores otimizados

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instaladores, apresenta as calhas metálicas LKM, uma solução inovadora para a proteção de cabos e fios que se revela mais estável em ambientes adversos. As calhas metálicas LKM formam um sistema fechado que permite uma instalação fácil e protegem de forma fiável os cabos de máquinas e sistemas contra cargas mecânicas e sujidade.

Protetores – instalação simples e rápida:

Os protetores do sistema LKM foram otimizados e podem ser facilmente instalados, mesmo que as calhas já tenham sido montadas ou que já estejam equipadas com cabos. Estes protetores, produzidos com material livre de halogéneo, caraterizam-se pelo seu design elegante e pela simplicidade na sua instalação. 

Calhas metálicas para todos os desafios:

Disponíveis em 10 tamanhos diferentes de calhas, em dois acabamentos de superfície (FS – galvanização pelo método Sendzimir e FSK – galvanização pelo método de Sendzimir e revestimento plástico branco puro) e em todas as cores RAL, o sistema LKM adapta-se facilmente a diferentes necessidades técnicas de projeto e a diversos ambientes de instalação. 

Instalação prática:

As calhas metálicas LKM são complementadas por acessórios e componentes, como protetores e topos que permitem a montagem horizontal, de parede e teto, tornando o sistema ainda mais flexível.

A ligação equipotencial, entre a tampa e a base e entre os comprimentos de calhas, é garantida sem a utilização de cabos de ligação adicionais, o que se traduz numa maior facilidade de montagem e proteção eficaz. 

Proteção e manutenção de funções:

As calhas LKM são especialmente adequadas para guiar e proteger cabos e fios, mas também para a manutenção de funções. As calhas do tipo LKM 20030 e 60100 foram testadas como encaminhamento específico para cabos em manutenção de funções, conforme a DIN 4102 Parte 12.

Pensadas ao pormenor:

Os detalhes de montagem das calhas metálicas LKM foram cuidadosamente pensados e desenvolvidos tornando-as extremamente fiáveis na disposição de cabos e fios:

  • O protetor é inserido nas extremidades abertas das calhas LKM evitando danos nos cabos;
  • Os protetores asseguram uma flexibilidade adicional, uma vez que podem ser facilmente instalados, mesmo que a calha já tenha sido montada e equipada com cabos;
  • O separador é inserido nas patilhas da base garantindo a ligação equipotencial sem meios auxiliares adicionais;
  • O grampo para a calha é inserido na perfuração sequencial da base e depois encaixado no contorno da tampa;
  • A união, após a montagem das calhas LKM, é encaixada a partir do interior das peças a ligar, garantindo a ligação equipotencial entre estas duas peças;
  • O contorno especial da tampa garante uma ligação equipotencial segura entre a base e a tampa.
  • A ligação à terra ocorre através de uma patilha de ligação na base.

Documentação

Guia de seleção: https://www.obo.pt/fileadmin/DMS/Broschueren/06_LFS/Leitungsfuehrungskanaele-LKM_Flyer_pt.pdf

Destaque online: https://www.obo.pt/produtos/instalacoes-em-edificios/destaques-de-produtos/calhas-metalicas-lkm

Folheto: https://www.obo.pt/out/media/Leitungsf%C3%BChrungskan%C3%A4le-LKM_pt.pdf

Produtos: 215 Resultado para "lkm" | OBO