facebook_pixelLa Redoute aposta em mobiliário responsável, produzido a partir de madeiras provenientes de florestas bem geridas no que respeita a sustentabilidade. | Projectista
La Redoute

La Redoute aposta em mobiliário responsável, produzido a partir de madeiras provenientes de florestas bem geridas no que respeita a sustentabilidade.

Data de publicação

Na La Redoute, há cada vez mais opções certificadas para os consumidores que querem comprar de forma consciente, informada e responsável, ao privilegiarem artigos com matérias-primas que respeitam o meio ambiente.

A La Redoute não hesita e deixa o concelho: na hora de comprar móveis, devemos optar por artigos com certificação FSC® (Gestão Responsável das Florestas). E o que significa este selo? É simples. Trata se da garantia de que a madeira utilizada na produção do artigo em questão é proveniente de florestas bem geridas do ponto de vista ambiental, social e económico. 

Ora, sempre que um consumidor escolhe móveis da La Redoute com este certificado, está a participar na preservação das florestas ao longo da cadeia de valor da marca. Com o objetivo de facilitar esta escolha, a La Redoute apresenta uma vasta seleção de artigos com certificação FSC®, com madeiras de origem responsável. O CEO da La Redoute em Portugal, Paulo Pinto, salienta a este propósito: “um estudo realizado pela Global Scan em setembro de 2022 em diversos países da União Europeia, dava conta que os europeus, e em particular os portugueses apontam a questão ambiental como sendo o segundo problema mais grave do mundo, depois da paz e estabilidade. Por conseguinte, defendem que as empresas devem ser responsáveis pela proteção das florestas, não devendo vender produtos que conduzam à desflorestação.” Adianta ainda, “Estamos totalmente em sintonia com esta visão e prova disso é a nossa política de sustentabilidade e responsabilidade social já em vigor.”

Espreite abaixo algumas sugestões de artigos com certificação FSC® disponíveis no site e appLa Redoute: