Kömmerling aposta na sustentabilidade no VII Encontro Nacional do Sector
Como marca de referência no sector, a Kömmerling não podia faltar ao VII Encontro Nacional do Sector da janela, organizado pela Anfaje. Em Lisboa e sob o lema "Mais habitação. Mais conforto e eficiência energética", a Associação Nacional de Fabricantes de Janelas Eficientes organizou o seu já habitual encontro para profissionais da construção, a 4 de maio.
A marca de sistemas de janelas em PVC esteve presente no VII Encontro Nacional do Sector não só como expositor, mas também como Patrocinador Ouro. O evento, realizado a 4 de maio em Lisboa, contou com um espaço de exposição acompanhado de um programa completo de conferências, workshops e mesas redondas. Analisar o futuro da construção, discutir o papel da janela na eficiência energética e conhecer os últimos desenvolvimentos da Etiqueta Energética para Janelas foram alguns dos pontos altos do dia.
Há anos a Kömmerling vem promovendo uma mudança no sector da construção civil, uma transformação para uma arquitetura mais eficiente e sustentável. “O nosso trabalho está em plena sintonia com o lema do VII Encontro Nacional do Sector e reflete-se nos produtos que estamos a lançar no mercado, como a gama de acabamentos NaturKolor76 ou o novo sistema híbrido AluNext", afirma António Baptista, representante comercial da marca em Portugal.
Um sistema híbrido e sustentável, o último lançamento da Kömmerling
Entre os vários produtos para a indústria da construção apresentados no encontro, destacou-se o novo sistema híbrido da Kömmerling, o AluNext. O investimento da marca em I&D ao longo dos últimos anos resultou num perfil composto por um núcleo de PVC 100 % reciclado e um exterior de alumínio 90 % reciclado. “Temos o melhor dos dois materiais, o PVC garante o desempenho e o alumínio proporciona um acabamento exterior com linhas limpas e retas", comenta Baptista.
A conclusão a que se chega ao analisar o último lançamento da Kömmerling é que se trata de um sistema de janelas altamente eficiente, sustentável e esteticamente atrativo. Uma solução eficaz para a transformação do sector em direção a uma arquitetura eficiente e sustentável, em que o conforto dos utilizadores e o bem-estar do planeta sejam o foco do projeto.
Além disso, é de salientar que os caixilhos e as folhas das janelas AluNext têm cantos soldados, uma grande vantagem em relação aos sistemas tradicionais de alumínio, em que os cantos são fabricados com suportes e juntas mecânicas. Isto, por um lado, melhora o desempenho da carpintaria e, por outro, permite integrar o sistema em processos automatizados de fabrico de janelas, o que melhora a eficiência da produção, a qualidade e os acabamentos, conseguindo uma relação qualidade/preço altamente competitiva.
Mais em: https://kommerling.pt/