ABB

ITT Portugal organiza, em parceria com a Estruagua, duas Sessões Técnicas em Lisboa e no Porto para apresentação do respectivo portfolio de soluções

Data de publicação

A ITT Portugal – numa estratégia de diversificação do seu porftolio de produtos – estabeleceu no final de 2010 uma parceria estratégica com a Estruagua (empresa sediada em Barcelona) para a comercialização em Portugal e PALOPs de toda a sua gama de produtos. Este acordo de parceria estratégica já se encontra em vigor noutros países do globo.

A Estruagua é uma empresa de fabrico de equipamentos para o tratamento de águas residuais e industriais, com várias provas dadas nos mercados nacional e internacional. A empresa desenvolve a sua actividade com base numa equipa técnica com mais de 40 profissionais, a qual analisa as necessidades dos clientes para oferecer o equipamento e soluções mais correctos, tanto a nível técnico, como económico.

ITT Portugal organiza, em parceria com a Estruagua, duas Sessões Técnicas em Lisboa e no Porto para apresentação do respectivo portfolio de soluções

Uma Estação de Tratamento de Águas Residuais é certamente o catalizador mais adequado à promoção da saúde pública, bem como à preservação dos recursos hídricos, de modo a evitar a sua contaminação.

Assim, estas unidades têm como objectivo o tratamento final das águas residuais produzidas pelas populações, permitindo uma possível reutilização das mesmas, através de um processo longo e faseado.

No próximo dia 19 de Janeiro na cidade do Porto, pelas 10h30m, decorrerá no Hotel AC Porto uma Sessão técnica promovida pela ITT Portugal, em parceria com a Estruagua, com a finalidade de apresentar soluções eficientes e credíveis para promover a melhoria continuada dos sistemas ambientais.

No próximo dia 21 de Janeiro na cidade de Lisboa, pelas 10h30m, decorrerá no Hotel Tryp Oriente, uma Segunda Sessão Técnica promovida pela ITT Portugal sobre o leque de soluções tecnológicas que esta parceria pressupõe.

As duas Sessões Técnicas contarão com a presença dos líderes da Estruagua que farão uma intervenção dedicada ao tema das tecnologias metalo-mecânicas aplicadas ao tratamento da água.

O processo em questão é essencialmente de acção física, podendo, em alguns casos, ser auxiliado pela adição de agentes químicos através de uma coagulação ou floculação, possibilitando a obtenção de flocos de matéria poluente de maiores dimensões e, assim, mais facilmente decantáveis.

O evento decorrerá na presença de várias empresas de referência no mercado nacional, relacionadas com a temática do Ambiente. O objectivo do evento é promover o networking entre vários participantes, bem como apresentar um conjunto de soluções de vanguarda da tecnologia ambiental.

Para mais contactos:

Nicole Marreiros

Media Relations ITT Portugal

[email protected]

91 447 94 70