facebook_pixelIdealtom apresenta IDEALTHERM, a primeira gama completa de tintas térmicas com assinatura portuguesa | Projectista
Idealtom

Idealtom apresenta IDEALTHERM, a primeira gama completa de tintas térmicas com assinatura portuguesa

Data de publicação

Solução inovadora, eficiente e sustentável para o isolamento térmico e acústico dos edifícios.

A Idealtom, empresa portuguesa e fabricante de tintas e impermeabilizantes, apresenta IDEALTHERM a primeira gama completa de tintas térmicas desenvolvida e produzida em Portugal e que se revela como uma solução inovadora, eficiente e sustentável para o isolamento térmico e acústico dos edifícios.

A nova gama permite alcançar uma maior sustentabilidade, ecológica e económica, para os edifícios uma vez que torna possível que estes se tornem frescos mais lentamente no inverno e aqueçam mais devagar no verão, aumentando o conforto e bem-estar de quem neles habita. Estas soluções permitem reduzir o consumo de energia com sistemas de aquecimento/arrefecimento e contribuem para a redução da emissão de CO2 para a atmosfera, tornando a sua utilização “amiga do ambiente”.

“A IDEALTHERM é a expressão do futuro que queremos para a nossa empresa e que passa por continuarmos a desenvolver soluções cada vez mais enquadradas com as necessidades do mercado, quer seja dos clientes, mas também dos edifícios e ambiente onde se inserem, com a premissa que podemos e devemos contribuir para um futuro mais sustentável”, refere Diana Vilaça, diretora geral da Idealtom

Solução tecnológica

A incorporação de microesferas ocas de vidro combinadas com pigmentos reflexivos no desenvolvimento de tintas e impermeabilizantes é uma solução tecnológica que confere maior eficácia e eficiência aos produtos, uma vez que as microesferas formam uma camada de ar que reduz a condutividade térmica da superfície, evitando a absorção ou perda de calor. Devido a esta característica, os revestimentos Idealtherm atuam como anti condensadores e evitam o aparecimento de fungos/bolor e outras consequências da humidade.

As tintas e impermeabilizantes térmicos assumem um papel fundamental para os microclimas agravados pelo aquecimento global e para a eficiência energética dos edifícios, uma vez que atuam como isolantes térmicos e podem ser utilizados em diversas etapas da construção, nomeadamente edifícios novos ou em reabilitação, revelando-se uma solução acessível e funcional para a redução da sua temperatura. 

Gama de Produtos IDEALTHERM

A IDEALTERM é composta por três tintas plásticas à base de água e microesferas ocas de vidro que formam uma película isolante térmica e acústica.

As microesferas possuem uma tecnologia específica desenvolvida pela NASA que as torna de alta resistência e baixa densidade, oferecendo um elevado desempenho aos revestimentos. 

Os produtos podem ser utilizados tanto em áreas residenciais como em edifícios comerciais ou industriais nas mais diversas superfícies como: paredes, fachadas, telhados, tetos, entre outros.

IDEALTHERM TINTA EXTERIOR TÉRMICA
É uma tinta plástica que deve ser utilizada em fachadas e terraços onde se pretende reduzir a temperatura interior dos edifícios, nomeadamente em ambientes exteriores que atingem temperatura elevadas. Esta tinta apresenta elevada resistência às intempéries.
IDEALTHERM IMPERMEABILIZANTE TÉRMICO
É uma tinta plástica que deve ser utilizada para fachadas, terraços, telhados, coberturas de fibrocimento, chapas metálicas de transportes, canalizações, etc., onde é necessária uma impermeabilização flexível ou proteção contra a humidade.
IDEALTHERM TINTA DE INTERIOR ANTI-CONDENSAÇÃO
É uma tinta plástica que pode ser utilizada em paredes internas e tetos, principalmente em áreas de elevada humidade e em locais onde ocorre condensação do vapor de água e crescimento de fungos/bolor.