facebook_pixelGrupo Porcelanosa reforça ciclo de debates para profissionais em Portugal | Projectista
PORCELANOSA

Grupo Porcelanosa reforça ciclo de debates para profissionais em Portugal

Data de publicação

Mesa redonda juntou Arquitetos e Designers de interiores na loja de Lisboa para conversas sobre sustentabilidade e tendências de interiores

A loja da Porcelanosa no Porto reuniu recentemente, em dias diferentes, dois grupos de profissionais reconhecidos na área da arquitetura e do design de interiores para debater temas como a sustentabilidade na arquitetura e as novas tendências nos interiores.

Studioworkers, Carlos Pais Arquiteto, Big Arquitetos, Dash – architecture and design, FCC Arquitectura, Floret, Ai4, Nutt Project, Garbo, BLAR Arquitectos, Grupo FM, C3plus e Verónica Vilma Arquitectura foram os ateliês representados na área da arquitetura para um espaço de conversa que versou a sustentabilidade e as acessibilidades, a cidade e a periferia e a importância de construções sustentáveis e duradouras.

Estudio 3Decor, IAMInteriores, BS Interiores, Villarch, Liseta Abreu, Vitta, Lemon Variance, Amazing Draft, Studio Wer, Miguel Costa Cabral & Associados, AMS Barros Interiores, DaCosta Arquitetura e Interiores e CADAInteriores, foram os atelies de design de interiores que aceitaram o convite da Porcelanosa para debater o design de interiores em Portugal e as tendências para os próximos tempos. Unânimes em considerar que a área está a crescer no nosso país e que cada vez mais os clientes procuram ajuda dos seus atelies, os profissionais dos interiores reconhecem que a pandemia abriu oportunidades no mercado e reforçou a ligação das pessoas às casas e aos espaços.

Pedro Neiva, responsável da loja Porcelanosa Porto foi o anfitrião dos dois eventos, cujos debates tiveram a moderação da consultora de comunicação Susana Monteiro. O showcooking de Vitor Sobral, cortesia do parceiro Miele, encerrou cada dia de debate em grande, proporcionando a continuidade da troca de impressões entre os profissionais convidados e a equipa da Porcelanosa.

Esta ação no showroom da Porcelanosa no Porto (Carretera Nacional 340, km 55,8 12540 Vila-real Castellón, España Teléfono: +34 964 507 140 info@porcelanosa.com porcelanosa.com) continua o ciclo de debates para profissionais que a marca iniciou em 2023 em Lisboa e que já realiza noutras lojas em Espanha. O mercado nacional continua em cresimento, reforçando a importância de Portugal para a Porcelanosa que tem em vista a abertura de novas lojas. Recorde-se que a Porcelanosa é um dos fabricantes mais importantes do mundo da cerâmica, mobiliário de cozinha, equipamento de casa de banho e de soluções construtivas para a arquitetura contemporânea, que comercializa os seus produtos diretamente, desde o cliente particular, que representa 15% do total da faturação, ao setor profissional, como o construtor ou promotor imobiliário. A grande maioria dos arquitetos e designers de interiores em Portugal, por exemplo, disponibiliza nos seus cadernos de encargos produtos Porcelanosa, pela confiança inabalável que têm na marca, originando, assim, um serviço de excelência a nível de aconselhamento e prescrição de materiais.