facebook_pixelGeberit, transparência ecológica, construção sustentável | Projectista
Geberit

Geberit, transparência ecológica, construção sustentável

Data de publicação

Ecodesign na Geberit: Fiabilidade e durabilidade na casa de banho

A Geberit, transparência ecológica

Estrutura Duofix com autoclismo de interior e sanita suspensa Geberit

Cerca de 30% das vendas do Grupo é formado por produtos Geberit com EPDs em vigor que servem para mostrar de forma transparente com que matérias-primas são fabricados e que impacto ambiental têm. 

 Assim como na indústria alimentar, onde os ingredientes figuram na embalagem, uma declaração ambiental de produto fornece informação acerca do produto em questão. As EPDs voluntárias criam transparência e permitem comparar os produtos em termos do impacto no ambiente. Como especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho e marca incontornável na indústria da construção, a Geberit contribui com os seus produtos para a construção sustentável.

PRODUTOS GEBERIT DURADOUROS 

Durabilidade e qualidade são aspetos-chave durante o desenvolvimento do produto na Geberit. Isto também é assegurado pelo princípio do design ecológico. O resultado é uma grande vantagem para o meio ambiente.

A Geberit faz exatamente o oposto da obsolescência programada. Os produtos são pensados para durar anos ou até décadas. Isso não é apenas bom para a sua carteira, mas também para o meio ambiente. Isto acontece porque quanto mais tempo um produto pode ser usado, menores são os recursos por utilização.

A vida útil dos produtos e a sua capacidade de reparação são partes importantes do princípio do design ecológico. A Geberit tem desenvolvido todos os produtos de acordo com o princípio do design ecológico desde 2007. O objetivo é que cada produto seja melhor do que seu antecessor do ponto de vista ecológico.

INFORMAÇÃO TRANSPARENTE

As declarações ambientais de produtos (EPD) são usadas para mostrar de forma transparente de que matérias-primas um produto é feito e qual o impacto ambiental que causa. Fornecem informações sobre a pegada ecológica dos produtos de construção e baseiam-se numa avaliação detalhada do ciclo de vida. Os cálculos são feitos de acordo com a norma EN 15804 para produtos de construção e são verificados externamente.

Como as EPDs criam transparência e comparabilidade entre produtos de diferentes fabricantes, são uma fonte popular de informação para proprietários de edifícios, investidores, arquitetos e outros decisores, e também desempenham um papel cada vez mais importante na certificação de edifícios sustentáveis (Minergie, DGNB, BREEAM o LEED). 

A Geberit fornece estas declarações ambientais voluntárias para sistemas de instalação e descarga, louças sanitárias, sanitas bidé e outros produtos de casa de banho e sistemas de tubagens. Os produtos com EPD representam agora cerca de 30% das vendas do Grupo na Geberit.

ECODESIGN: EXEMPLOS NA GEBERIT

As louças sanitárias da Geberit são feitas de matérias-primas naturais e têm uma vida útil que se prolonga por décadas. A pegada ecológica das louças sanitárias mostra-se de forma transparente numa declaração ambiental do produto. O ralo de lavatório que economiza espaço é produzido com 100% de eletricidade verde, é compatível com versões anteriores e tem uma disponibilidade de peças sobresselentes de 25 anos. As peças sobresselentes estão disponíveis para móveis de casa de banho até 10 anos.

As declarações ambientais dos sistemas de distribuição estão disponíveis tanto para as tubagens como para os acessórios utilizados no sistema de distribuição Geberit Mapress. As tubagens Geberit Mapress são 100% recicláveis e têm uma vida útil garantida de 50 anos.

Mais informação

Para mais informação, por favor contacte: Geberit Tecnologia Sanitária S.A. | 800 252 627 Sandra Bande | Neus Mayolas info.iberia@geberit.com / www.geberit.pt