facebook_pixelFachadas e coberturas translúcidas LEXAN™ | Projectista
AGI

Fachadas e coberturas translúcidas LEXAN™

Data de publicação

A gama de policarbonatos da SABIC oferece uma combinação única de robustez com uma excecional resistência ao impacto. 

Placas de policarbonato alveolar Lexan™

  • ThermoclearTM™ 2UV
  • ThermoclickTM

LEXAN™ Thermoclear™ 2UV

Chapas alveolares constituídas por várias paredes, com proteção exclusiva aos UV em ambas as faces. Esta característica garante melhor performance das chapas em aplicações verticais, cujas peças estão sujeitas à incidência dos raios solares nas suas duas faces, bem como elimina os frequentes equívocos na instalação da superfície protegida para o exterior. De igual modo, obtém-se uma melhoria substancial no aproveitamento de cortes de peças triangulares. 

Tem garantia de 10 anos, uma elevada transmissão de luz e de resistência ao impacto, comportamento ao fogo: autoextinguível.

Disponível em espessuras de 6, 8, 10, 16, 20, 25, 32mm.

LEXAN™ Thermoclick™ LTC40/4X 4000

Ideal para construção de fachadas translúcidas contínuas sem necessidade de perfilaria vertical de união, fixação em perfilaria perimetral específica. Painéis em policarbonato com largura útil de 500 mm, encaixe macho-fêmea, com 40 mm de espessura, estrutura de 5 paredes reforçadas com estrutura em X com extra rigidez, paredes interiores rugosas com efeito difusor. Isolamento térmico com coeficiente k=1,27 W/m2. K +/- 0,1 Lado exterior protegido dos raios UV e lado interior com meia ranhura para permitir fixação pontual intermédia por meio de chave de fixação. 

Placas opacas para revestimentos interiores

  • LEXANTM CliniwallTM

Esta chapa compacta em policarbonato opaco e de baixo brilho é a nova solução de material termoplástico para superfícies de salas e aplicações de revestimento de paredes internas em instalações públicas e hospitais. Oferece alto impacto e resistência ao desgaste, fornecendo soluções há muito esperadas para as necessidades do cliente. Esta placa está em conformidade com a diretiva de Restrição de Substâncias Perigosas (RoHS) devido à sua tecnologia retardadora de chamas não clorada e não bromada e atende aos atuais requisitos da regulamentação europeia EN 13501-1 dos mais rigorosos padrões de fogo, com a melhor classificação para um material termoplástico.

Placas de policarbonato compacto

  • LexanTM ExellTM D - Exterior

LEXAN™ EXELL™ D é uma chapa de policarbonato transparente com proteção UV patenteada em ambos os lados, oferecendo excelente resistência à intempérie. Com a sua excelente resistência ao impacto, é uma excelente candidata para uma ampla variedade de aplicações de construção. A chapa EXELL D pode ser facilmente moldada a frio em curvas suaves, o que a torna uma boa escolha de material para claraboias, passadiços cobertos, abóbadas, etc. A chapa LEXAN™ EXELL™ D é termoformável e pode ser termoformada na geometria desejada, mantendo a resistência aos raios UV proteção especialmente desenvolvida para aplicações resistentes ao clima. Esta chapa transparente resistente aos raios ultravioleta foi desenvolvida especificamente para atender aos requisitos de inflamabilidade do mercado europeu de construção.