facebook_pixelEstilo vintage está de volta e encontrou seu lugar na casa de banho | Projectista
ROCA

Estilo vintage está de volta e encontrou seu lugar na casa de banho

Data de publicação

Carmen, uma coleção completa de espaços de banho vintage com os mais recentes avanços em design e materiais.

Quando a elegância era uma forma de vida, quando dançar sozinho era inconcebível, também nos espaços de banho nada era deixado ao acaso. Logo após o seu lançamento em 1946, o icónico lavatório Carmen converteu-se no símbolo de uma época. Porque um bom design dura para sempre, setenta anos depois, regressa para reviver um estilo eterno. A Roca recuperou a silhueta e o caráter daquela peça emblemática fundindo-a com as últimas inovações, para criar espaços de banho vintage sem renunciar aos mais modernos recursos e materiais.

Coleção completa para um espaço de banho clássico

A coleção de banho Carmen é sinónimo de um estilo que nunca sai de moda. As suas clássicas linhas suaves permeiam de carisma todo o conjunto: desde a cerâmica sanitária aos móveis de banho, passando pelas torneiras e pelos acessórios, em que cada pormenor tem uma razão de ser.

As formas retangulares, elaboradas e refinadas, são utilizadas para delinear não só os lavatórios — disponíveis em várias medidas e em versão mural, com coluna, de encastrar ou sobre a bancada —, mas também as bases nas quais assentam as sanitas e o bidé.

As torneiras clássicas da linha Carmen, com manípulos em forma elegante de estrela, existem com um design monocomando e bicomando — esta última, em versão compacta, de cano alto ou de parede: quatro opções para quatro estilos de lavatório muito bem definidos. O pico de sofisticação é alcançado com as torneiras de banho ou duche, com um design que evoca o estilo vitoriano onde poderá combinar chuveiro de mão e chuveiro superior.

Mobiliário versátil

Optar pela linha Carmen e pela conceção de espaço de banho estilo vintage significa optar também pela versatilidade das possibilidades de armazenamento que a linha oferece. Com o conforto da madeira como base, poderá encastrar o lavatório num móvel de banho amplo, de 1300 mm de largura, e combinar as suas duas gavetas e as suas duas portas com uma superfície exclusiva de mármore onde poderá colocar os seus produtos de higiene. Os dois acabamentos possíveis para a madeira — branco acetinado e cinzento escuro acetinado — podem ser combinados com as bancadas  disponíveis em branco venato e negro marquina.

Poderá também optar por uma solução de duas gavetas com 800 mm, com lavatório sobre a bancada e, caso necessite de mais espaço, poderá acrescentar a coluna auxiliar Carmen, onde o vidro faz a diferença ao dar forma à porta e às prateleiras de altura regulável que serão destacadas graças à iluminação LED interior desta peça.

Para aumentar a comodidade e a funcionalidade, todas as portas dos móveis paa espaços de banho Carmen são de abertura reversível, para que possa escolher até onde as quer abrir, em função da distribuição do espaço do seu espaço de banho. Além disto, tanto as portas como as gavetas incluem um sistema de fecho amortecido para evitar batidas e ruídos com o uso.

Se procura uma proposta de mobiliário mais simples, poderá completar o lavatório mural com uma estrutura de aço inoxidável que inclui toalheiro e prateleira de vidro, porque a simplicidade não é incompatível com a funcionalidade.

Inovação e materiais de alta qualidade

Todas as peças da coleção Carmen para espaços de banho são fabricadas em porcelana vitrificada de alta qualidade, exclusiva da Roca. O esmalte dota estas superfícies de uma grande dureza e resistência, e de um brilho e uma cor branca que se manterão intactos mesmo com a passagem do tempo.

Os tampos e os assentos das sanitas e dos bidés são fabricados em Supralit®, uma nova resina antibacteriana que não só oferece maior resistência aos produtos químicos e ao amaralecimento, como também é quatro vezes menos porosa e, portanto, mais higiénica.

Paixão pelos pormenores

Na linha Carmen, nada foi escolhido por acaso. Aos caraterísticos rebordos vintage das peças de porcelana, juntam-se elementos como o elegante manípulo lateral das sanitas, através do qual se aciona a descarga da cisterna.

A paixão pelos pormenores no momento de criar um espaço de banho clássico reflete-se também no regresso de materiais tradicionais como a madeira, o mármore e o vidro; bem como no contraste de certos acabamentos: nos duches de mão, a combinação entre cromado e branco acrescenta um toque extra de distinção ao seu espaço de banho. Já nos tampos das sanitas e dos bidés, o branco clássico pode ser substituído por um cinzento escuro mais contemporâneo.

Finalmente, uma ampla gama de acessórios completa a coleção para espaços de banho Carmen recuperando a porcelana e combinando-a com o cromado, trazendo a chave de ouro ao nosso espaço de banho com um cabide, um toalheiro e uma saboneteira cheios de personalidade.  Atreve-se a voltar a vivê-lo?