facebook_pixelDuche... Banheira.. ou ambos! | Projectista
ROCA

Duche... Banheira.. ou ambos!

Data de publicação

Ambas as soluções definem os espaços de banho nos quais o bem-estar e a segurança estão em primeiro lugar.

Estas soluções definem duas formas diferentes de ver a vida. Uma é mais prática e executiva, a outra é pausada e envolve muitos pormenores. São diferentes, mas, convenhamos, extremamente complementares. À partida, qualquer pessoa pode ter uma posição muito clara no debate entre banheira e duche, mas nunca sabemos se iremos mudar de opinião e reconhecer as vantagens da outra forma de olharmos para o nosso momento de higiene pessoal, na qual o tempo é medido de uma forma muito diferente.

Independentemente de o tipo de design de interiores que procura ser clássico ou contemporâneo, de dispor de muitos ou poucos metros, de gostar de fazer as coisas depressa ou devagar, o duche e a banheira são dois elementos fundamentais que poderão transformar a sua vida quotidiana. Cada vez com mais frequência, estes dois elementos coexistem em propostas que tornam o espaço de banho um verdadeiro espaço de conforto e bem-estar.

Duche, o dinamismo que nos ajuda a começar o dia

Este é um passo essencial para despertar. Um espaço em que entramos com vista a enfrentar a rotina diária completamente despertos e cheios de energia. É precisamente devido a este frenesi que nos anima que damos cada vez mais valor ao facto de o nosso duche permitir que nos movimentemos livremente. Fatores como a segurança e o espaço disponível tornam-se assim essenciais e afetam as nossas decisões quando pensamos no tipo de solução que pretendemos instalar.
As bases de duche, como a Terran ou a Helios, permitir-lhe-ão desfrutar deste momento do dia com total confiança e serenidade. Fabricadas em Stonex®, uma combinação revolucionária de minerais e resinas com extraordinárias propriedades antiderrapantes, estas bases de duche podem ser cortadas ao nível do chão, permitindo a construção de soluções de fácil acesso para qualquer espaço de duche. Os acabamentos texturados destas bases de duche, muito semelhantes à madeira ou à pedra natural, e a vasta gama de cores disponíveis revelam o verdadeiro compromisso da Roca com o design contemporâneo. Poderá escolher a sua base de duche Roca aqui.
Base de duche Terran de Stonex®
Base de duche Helios de Stonex®
Base de duche Terran de Stonex®

Banheira, a tranquilidade de parar o tempo

Banheira, a tranquilidade de parar o tempo
Quando pensávamos que a vida moderna nos deixaria sem margem de manobra, o ritmo altera-se e leva-nos a recuperar lugares e momentos. A banheira regressa em força e com uma enorme personalidade para gáudio daqueles que veem este objeto como um bilhete pessoal para a tranquilidade na sua vida quotidiana. Seja porque a usam como recompensa para acabar o dia em beleza ou porque têm crianças e já experimentaram o conforto ou a segurança de ter uma, a banheira é um elemento fundamental nas casas de muitas famílias.
Com um acabamento clássico, como a deliciosa Newcast, ou com perfis que não dão prioridade ao design, como a carismática Element, as banheiras são objetos que podem conferir personalidade ao nosso espaço de higiene pessoal, permitindo que estejamos em contacto connosco mesmos e que dediquemos algum tempo àquele livro ou àquela música que nos faz sentir bem.
Banheira Element
Banheira Newcast
Banheira Element

Duche ou banheira, escolher porquê?

Uma vez que não gostamos de renunciar a nada e dado que, se possível, não deveremos fazê-lo, a terceira opção, e só se as dimensões da superfície o permitirem, será desfrutar das vantagens e do desempenho tanto da banheira como do duche, criando espaços de higiene pessoal que nos proporcionem prazer e nos permitam decidir o que escolher em cada momento das nossas vidas.

Soluções combinadas, áreas de banho que reservam um espaço para a base de duche e não renunciam a uma banheira, constituem-se como um verdadeiro compromisso com a higiene pessoal e áreas nas quais podemos alcançar um ótimo equilíbrio entre o design e o estilo. E se mesmo assim quisermos mais, porque não escolher sistemas de hidromassagem ou cromoterapia que transformem verdadeiramente a nossa experiência? Só precisa de decidir, tem a liberdade de escolher.