facebook_pixelDaikin reforça presença na Tektónica e destaca-se pela inovação | Projectista
PUB
Daikin

Daikin reforça presença na Tektónica e destaca-se pela inovação

Data de publicação
à direita, Filipa Blanc, Gestora de Produto da Gama Expansão Direta da Daikin; à esquerda, Luís Leal, Gestor Comercial da Tektónica

A Daikin marcou presença na Tektónica, feira internacional da construção, que teve lugar de 10 a 12 de abril de 2025 na FIL, em Lisboa, onde apresentou as suas mais recentes soluções de climatização. Destacou-se ainda como vencedora do Prémio Tektónica Inovação 2025, na categoria de serviços.

Em conjunto com a ENAT, o seu parceiro instalador, a Daikin apresentou as suas soluções mais eficientes e sustentáveis, partilhando um desafio mútuo e compromisso claro com a inovação e a eficiência energética. Soluções que a Daikin desenvolve e que a ENAT comercializa junto do consumidor final, e que têm como missão contribuir para o firme compromisso de reduzir as emissões de CO2 e tornar a União Europeia o primeiro bloco com neutralidade climática até 2050.

O prémio Tektónica Inovação 2025 foi atribuído à Daikin Air Conditioning Portugal, com o Daikin Cloud Service Residencial, na categoria de Serviços, entre várias candidaturas. Um reconhecimento do valor desta plataforma de monitorização remota online que permite aos profissionais de AVAC monitorizar e controlar de forma mais rápida, além de benefícios de poupança e serviço ao cliente melhorado, com vantagens significativas para o utilizador. 

O prémio foi atribuído por um painel relevante de personalidades na área da climatização, constituído pela Adene, representada pelo Eng. Rui Fragoso, o ISEL, Professora Alexandra Rodrigues e o LNEC, Engª Maria do Rosário Veiga, além da Ordem dos Arquitectos, Arqº Pedro Novo, e a Ordem dos Engenheiros, representada pelo Eng. Humberto Varum.

Este ano, a Daikin reforçou a sua participação naquele que é o evento mais representativo do setor da construção. Esteve também presente na área da Passivhaus Portugal, onde partilhou a sua visão e contribuição para implementar este conceito com soluções inovadoras e sustentáveis para casas confortáveis e eficientes, com mais conforto e menos desperdício energético.

Ainda no contexto da Tektónica, a Daikin foi também patrocinadora da Mesa Redonda "AVAC em Portugal: Desafios e constrangimentos do setor", e participou ainda em várias apresentações, workshops e conversas sobre temas centrais relacionados com a eficiência energética e o futuro da construção sustentável.