facebook_pixelCozinhas inteligentes - Placas de Indução Candy | Projectista
Haier

Cozinhas inteligentes - Placas de Indução Candy

Data de publicação

A preparação das refeições é uma tarefa diária que envolve disponibilidade e tempo. Se for realizada com prazer e de forma inteligente, com otimização de tempo e energia, isso é uma mais valia para todas as famílias. 

A Candy disponibiliza uma gama de placas de indução que são um verdadeiro apoio nesse sentido. Os vários modelos têm entre duas a cinco zonas de indução, soluções para todo o tipo de espaço em cada cozinha. 

O Chef Ricardo Costa, Embaixador da Candy e detentor de duas Estrelas Michelin, explica as mais valias que encontra nas cozinhas da marca: “Quando cozinho gosto de me dedicar ao detalhe e deixar trabalhar a criatividade. Para isso, é essencial que os equipamentos correspondam, não apenas numa cozinha profissional, mas também no dia-a-dia, em nossas casas. As placas Candy têm um design muito funcional e inteligente que, realmente, é uma mais valia quando queremos cozinhar de forma otimizada e prática”

As placas de indução Candy refletem todos estes atributos. Eletrodomésticos que foram pensados para quem pretende uma cozinha bonita e moderna, mas também altamente funcional. Exemplo disso são as placas de indução da gama Essenza, muito intuitivas e fáceis de utilizar, com interfaces com base em palavras e números em vez de símbolos. 

Além disso, cozinhar numa placa de indução é uma opção extremamente inteligente e eficiente do ponto de vista energético. As placas de indução têm uma bobina eletromagnética debaixo da superfície de cozedura em cerâmica que é ativada apenas quando uma panela ou tacho com base de metal ferroso é colocada sobre ela, tornando-a segura, eficiente em termos energéticos e de prática utilização. 

A função Booster permite aumentar temporariamente a potência da zona de cozedura selecionada para acelerar as fases específicas da preparação, uma funcionalidade que também permite poupança de tempo e funcionalidade. 

Por outro lado, a Zona Link Power das placas de indução foi concebida para se adaptar a todos os tamanhos e formas de utensílios de cozinha. Permite cozinhar numa zona grande ou em 2 zonas pequenas, de acordo com as suas necessidades e tacho que está a utilizar.

A função de gestão da potência permite limitar automaticamente a potência da placa, quando estão a ser utilizadas várias zonas, evitando sobrecargas. 

Um dos modelos da gama Moderna é uma placa de indução com conectividade, o que acrescenta algumas funcionalidades inteligentes. Ao descarregar a App hOn, vai ter acesso a 15 receitas assistidas, criadas por um Chef de cozinha. Só vai necessitar de ter os ingredientes à mão e seguir os passos através do smartphone. A placa cozinha para si, definindo automaticamente o nível de potência e o temporizador. Vai encontrar ainda mais funções especiais como: manter quente, derreter, ferver e fritar, selecionando a configuração diretamente na aplicação. Outra vantagem de optar por uma placa de indução é a facilidade de limpeza. Basta passar um pano e o produto adequado para que tenha a placa sempre limpa e brilhante, refletindo organização e funcionalidade na cozinha.