facebook_pixelCasas de banho mais eficientes e sustentáveis com os autoclismos de interior Geberit | Projectista
Geberit

Casas de banho mais eficientes e sustentáveis com os autoclismos de interior Geberit

Data de publicação

Os novos mecanismos internos dos autoclismos de interior Geberit são otimizados hidraulicamente para conseguir uma descarga mais eficiente com menor consumo de água

A Geberit, especialista em louça sanitária e tecnologia para a casa de banho, otimizou os mecanismos de todos os seus autoclismos de interior, na sua aposta constante no desenvolvimento de produtos que geram um menor consumo de água e uma melhor gestão da sua utilização. Se em 2022 a empresa atualizou os seus autoclismos Sigma de 12 cm e Omega com o mecanismo Geberit série 212, esta temporada a novidade apresenta-se no autoclismo Sigma de 8 cm.

Com efeito, a partir de abril de 2023, todos os autoclismos Geberit Sigma de 8 cm, cuja espessura reduzida permite ganhar espaço na casa de banho, terão um novo interior: o mecanismo de descarga dupla Geberit série 208. Esta nova válvula de descarga foi completamente revista e as suas propriedades hidráulicas foram melhoradas, à semelhança do
que foi feito no ano passado com o mecanismo série 212.

Caudal ajustável

Entre as novidades que apresenta o novo mecanismo série 208, destaca-se o regulador que permite ajustar a velocidade da descarga de água em 5 níveis de intensidade e adaptá-la a cada tipo de sanita. Desta forma, a
descarga adapta-se ao formato interior da bacia da sanita, obtém-se a máxima eficácia na sua limpeza após a utilização da casa de banho e evitam-se possíveis salpicos por excesso de pressão ou de velocidade da entrada da água na sanita.

Manutenção fácil

Os trabalhos de manutenção também foram aprimorados: agora, a instalação e extração do mecanismo são ainda mais fáceis de realizar, através do orifício da placa de descarga. O mecanismo de descarga série 208 é compatível com versões anteriores do autoclismo, sem restrições, por isso também é adequado como peça sobresselente para os autoclismos de interior Sigma de 8 cm anteriores a 2023. Isto permite atualizar os autoclismos de interior Geberit já instalados numa casa de banho e colocá-los à altura dos novos padrões de sustentabilidade, consumo e ajustes de descarga, bastando substituir o velho mecanismo pelo novo modelo série 208.

Material duradouro

O tubo de descarga do novo mecanismo é feito em plástico ABS que, por um lado, aumenta a sua resistência à água clorada e, por outro, garante melhores propriedades de deslizamento ao abrir e ao fechar. Por outro lado, a marcação a laser da numeração da válvula e de todas as certificações garante que se possam identificar claramente mesmo após décadas de uso.

Poupança de água

O mecanismo possui dois comandos deslizantes que permitem ajustar facilmente a configuração da descarga dupla. Para a descarga completa, o intervalo oscila entre 4,5 e 7,5 litros. A meia descarga, por sua vez, pode ser ajustada para apenas 2 litros de caudal de água, o que faz evoluir a casa de banho em termos de sustentabilidade e oferece um valor diferenciado no mercado. Com a completa e renovada gama de autoclismos de interior Geberit, nunca foi tão fácil atingir os mais elevados padrões de sustentabilidade, eficiência e facilidade de manutenção na casa de banho!