facebook_pixelAposte em cerâmicas geométricas para espaços de banho | Projectista
ROCA

Aposte em cerâmicas geométricas para espaços de banho

Data de publicação

Descubra as cerâmicas em espiga ou hexagonais numa ampla gama de malhas decorativas.

Há linguagens e formas universais que podem trazer equilíbrio ao nosso lar, como as cerâmicas geométricas que transmitem ordem e harmonia, graças à sua perfeição matemática. Com linhas e formas muito bem definidas, estas cerâmicas decorativas parecem não deixar nada ao acaso. Ainda assim, convidam a criar as mais originais composições combinando cerâmicas hexagonais, retangulares ou colocados em espiga para conseguir remodelar o seu espaço de banho com o máximo impacto.

O poderoso efeito do hexágono

Poucas figuras como o hexágono conseguem tanto com tão pouco, e é por isso que estilos como o Mid Century  tiram o máximo partido desta forma. O perfeito alinhamento dos seis lados dota estas cerâmicas geométricas da simetria ideal como um contraponto eficaz para quebrar a monotonia das paredes e dos pavimentos dos espaços de banho uniformes.

Adira à tendência com a coleção Derby e os hexágonos de 15×15 cm. Com um aspeto que transmite uma ligeira gradação de cor, é a peça de eleição idónea para decorar espaços de banho de estilo industrial ou conceito minimalista. Comprove como as suas quatro tonalidades — Cinza, Negro, Bege e Vison — reproduzem as imperfeições do cimento com marcas muito pouco definidas e o toque final do seu acabamento acetinado.
Inspirado na pedra inglesa, a legend aposta em cerâmicas hexagonais que mostram a sua variação de cor com veios homogéneos e com o mesmo tom. Com malhas de quatro hexágonos de 15 x 15 cm, a coleção permite escolher entre Branco, Grafite, Vison e Areia, com um acabamento acetinado que evoca a dureza e os tons naturais da rocha.
Quando o hexágono se estiliza, obtemos cerâmicos para espaços de banho geométricos em forma de lágrima, que, apesar de terem uma superfície menor, formam um mosaico de grande impacto.   Em malhas decorativas de 30×30 cm, a coleção Poniente reproduz a rugosidade da pedra vulcânica, não apenas em Preto, como também em Cinza, Vison e Areia, com um sóbrio acabamento mate que combina a delicadeza da sua inspiração orgânica com uma maior resistência térmica e a torna ideal para ser utilizada como pavimento.
De igual modo, Fabric joga com as suas cerâmicas alinhando-os de forma assimétrica, mas perfeitamente encaixadas. Como homenagem aos tecidos, estas cerâmicas de forma geométrica fazem lembrar a malha tricotada ou a suavidade da alcatifa, com quatro cores possíveis em 30×25 cm e acabamento mate: Branco, Cinzento, Grafite e Areia.

A versatilidade das cerâmicas retangulares

Se, para si, as cerâ,icas retangulares só se podiam dispor de uma forma, vamos mostrar-lhe que está enganado: é possível criar as mais diversas composições. Se considerava apenas alinhá-los, descubra estas cerâmicas com designs geométricos que lhe oferecem uma perspetiva diferente para deixar a imaginação voar quando se trata de paredes e pavimentos de espaços de banho ou cozinhas.

Os cerâmicos em espiga da Momentum convidam-no a reproduzir a habitual disposição dos pavimentos de madeira ou do parquet cerâmico em malhas decorativas que atrairão todas as atenções como complemento ideal dos revestimentos lisos.  Fazendo a fusão entre o toque do tecido e o cimento, a coleção inclui quatro acabamentos acetinados — Areia, Toupeira, Cinza e Grafite —, em peças em malha de 31,8×35,3 cm.

Por fim, a coleção Downtown aumenta as cerâmicas retangulares e opta por alternar peças de tamanhos diferentes para quebrar com a estética. Na sua malha Link, o aspeto desgastado do cimento contrasta com o acabamento acetinado e os lados retificados destes cerâmicos decorativos disponíveis em 30 x60 cm. Em Branco, Cinza, Marengo, bege, Castanho e Antracite, a Downtown permite criar superfícies austeras e neutras com uma grande dureza.