facebook_pixelAPEB reúne 170 profissionais no 3.º Dia do Betão | Projectista

APEB reúne 170 profissionais no 3.º Dia do Betão

Data de publicação

Marco Borroni, da ERMCO, apresenta argumentos a favor do betão pronto

A importância do betão na sociedade atual – este foi o tema do Dia do Betão 2018 que se realizou a 24 de maio em Vila Franca de Xira.

João Pragosa, o presidente da APEB, destaca as três prioridades da associação

A Associação Portuguesa das Empresas de Betão Pronto (APEB) recebeu 170 profissionais do setor de todo o país.

Da esquerda para a direita: João Duarte, diretor-executivo da APEB, conduz a mesa    redonda com Júlio Appleton (A2P), Júlio Pereira (Vibeiras) e António Mesquita (Cimpor)

«Este foi o nosso melhor Dia do Betão de sempre», afirma João Duarte, o diretor-executivo da APEB. «houve mais debate, mais networking, mais interesse. Tivemos excelentes oradores que contribuíram para o sucesso do evento com apresentações de interesse atual.» O convidado internacional foi Marco Borroni que integra a Organização Europeia de Betão Pronto (ERMCO). O engenheiro italiano falou sobre a tendência atual do betão, quais as vantagens e desvantagens em relação a outros materiais e quais as novas oportunidades.

Para João Duarte, diretor-executivo da APEB, e Júlio Appleton, da A2P, o betão é a opção natural

Júlio Appleton, da A2P, mostrou, através de vários exemplos de reabilitação estrutural, quais as soluções com betão que desenvolveu para cada desafio.

Ana Dinis, administrativa da APEB há 18 anos, dá as boas-vindas aos 170       participantes

A APEB quer alteração à lei
A APEB aproveitou o dia para lembrar os três temas políticos em cima da mesa: a APEB está a favor de uma exceção à lei para o transporte do betão pronto que atualmente limita o tempo de condução do motorista e assim prejudica as empresas. Está também a favor de um aumento do peso máximo permitido aos camiões-betoneira, uma inovação já implementada noutros países europeus que reduz os custos de transporte. Está a favor de uma fiscalização prioritária dos camiões-betoneira nas operações stop para assegurar a qualidade do betão pronto, que tem de ser aplicado em duas horas.

Mais informações em  www.apeb.pt/dia-do-betao-2018/.