facebook_pixelAEG eleita Escolha do Consumidor pela 10ª vez consecutiva | Projectista
PUB
AEG

AEG eleita Escolha do Consumidor pela 10ª vez consecutiva

Data de publicação

Fornos AEG considerados uma Love Experience pelos consumidores 

A AEG, uma das marcas líderes do setor de eletrodomésticos, volta a ser reconhecida pela Escolha do Consumidor, na categoria de Fornos, pela décima vez consecutiva.

Os fornos da AEG foram novamente apontados como os preferidos dos consumidores em mais uma edição da Escolha do Consumidor, que na categoria fornos contemplou a avaliação de outras 11 marcas. Avaliada na categoria fornos, a AEG registou um resultado global de 80%, sendo das marcas com maior taxa de recomendação (82%). 

Entre os atributos mais valorizados, os fornos AEG distinguiram-se na Facilidade de Limpeza (89%); Sistema de Segurança (88%); o Pré-aquecimento Rápido (87%) e o Método de Controlo de Temperatura (84%).

A conexão emocional com a marca AEG também foi avaliada. Neste caso, no que diz respeito à Consumer Love Experience, uma iniciativa que celebra a ligação emocional e a lealdade dos consumidores com as marcas, a AEG obteve 83%. Esta iniciativa distingue as marcas que conseguem criar uma conexão autêntica e duradoura com o seu público, indo além da qualidade e do serviço para estabelecer uma relação baseada na confiança, na identificação com valores partilhados e na satisfação emocional. 

A ConsumerChoice, Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor, é responsável por este prémio, que há 13 anos avalia as marcas com base nas opiniões e experiências dos consumidores. Em 2024, o processo de avaliação envolveu mais de 250.000 avaliações de consumidores e 2.000 marcas de diversos setores. A avaliação passa por uma fase inicial, onde os consumidores identificam os atributos que consideram mais importantes nas suas relações com as marcas, seguida de uma análise mais profunda através de metodologias como cliente mistério, experimentação de produtos e auditorias online. 

As marcas que melhor completaram os atributos exigidos e valorizados pelos consumidores durante o ano de 2024, e que após avaliação atingiram os mais altos níveis de satisfação, são as premiadas.