facebook_pixelWISE conquista Prémio Inovação na BAU | Projectista
AMORIM

WISE conquista Prémio Inovação na BAU

Data de publicação

Distinção entregue pela AIT e pela Xia Intelligente Architecktur, as prestigiadas revistas de arquitetura alemã, numa das principais feiras de materiais de construção a nível internacional

Após o seu lançamento na Domotex, Cork WISE foi galardoado com o Innovation Award for Architecture + Construction na BAU, a feira de materiais de construção internacional realizada na Alemanha. A distinção foi atribuída durante o certame pela AIT e pela Xia Intelligente Architecktur, as conceituadas revistas de arquitetura do mercado alemão, em cooperação com a Messe München GmbH.

Fernando Melo, CEO da Amorim Revestimentos, refere “Agradecemos às revistas AIT e Xia Intelligente Architecktur o reconhecimento atribuído ao Cork Wise com o Prémio Inovação. Foi muito gratificante o excelente acolhimento que tivemos na apresentação na BAU, da nova geração de pavimentos com pegada de carbono negativa, consequência de um forte investimento em I&D. O novo pavimento, lançado mundialmente, já está a ser comercializado.

O prémio de arquitetura e design foi promovido com objetivo de enaltecer os produtos e as soluções que se destaquem por serem particularmente adequados às necessidades dos arquitetos. A qualidade funcional e de design, assim como soluções tecnicamente inteligentes e a diversidade de potencialidade de utilização foram critérios importantes na avaliação.

Wise marcou a entrada no mercado da primeira geração de pavimentos com a identidade Amorim. A nova solução é constituída por cortiça e materiais reciclados, totalmente livre de PVCs. É o resultado de um investimento de 12 milhões de euros em I&D. Lançado com o mote “Smart choice. Amazing sensations”, Wise diferencia-se por ser um produto sustentável, sem descurar características técnicas, como o facto de ser à prova de água e a possibilidade de aplicação em grandes áreas, até 300m2, sem necessidade de juntas de dilatação ou de transição.

Sobre o Wise
De entre as mais-valias de Wise, destaca-se a elevada estabilidade dimensional e a preparação mínima do subpavimento, benefícios sustentados na inovação do core de cortiça.
O novo pavimento pode ser aplicado em qualquer tipo de área, residencial ou comercial, uma vez que se trata de um produto à prova de água e de fácil manutenção.
Wise é lançado numa coleção de 62 visuais, de Cortiça e Madeira, com três soluções técnicas, todas elas passíveis de serem utilizadas em ambientes comerciais de tráfego elevado (classe 33), na dimensão 1225x190mm com 7mm de espessura.

Sobre a Amorim Revestimentos:
A Amorim Revestimentos segue com o compromisso de desenvolver produtos sustentáveis, cujo ciclo de vida tem associado uma pegada de carbono negativa, capturando mais CO2 do que aquele que emite.
A crescente importância de materiais naturais e sustentáveis, como os revestimentos de cortiça, são a nova tendência da construção. Tem despertado o interesse dos arquitetos e designers que desejam fornecer soluções exclusivas, com valor acrescentado para os seus projetos.

Sobre os benefícios da cortiça em pavimentos:
Integrado no portefólio das soluções da Amorim Revestimentos, Wise incorpora diversos benefícios associados à cortiça, entre os quais se destacam:
- Silêncio: dado que a cortiça é um redutor de som natural extremamente eficiente, podendo reduzir até 53% do ruído.
- Isolamento Térmico Natural: elevada eficiência energética, proporcionando um toque agradável, mesmo descalço, e uma temperatura de pavimento ideal durante todo o ano.
- Conforto ao caminhar: os pavimentos com cortiça possuem a composição ideal para absorver o impacto do calcanhar e as tensões corporais relacionadas. Aliviam a pressão nas pernas e costas e têm a estabilidade necessária para ajudar o impulso do pé e reduzir o esforço ao caminhar, diminuindo a fadiga corporal.
- Resistência ao impacto: os pavimentos em cortiça absorvem melhor o impacto mantendo simultaneamente a sua resistência. Isto resulta num pavimento bastante resistente e de elevada durabilidade.
- Qualidade do Ar Interior: Todos os produtos da Amorim Revestimentos têm diversas certificações que atestam a Qualidade do Ar Interior, tendo sido testados em mais de 2000 potenciais químicos.

www.corticeiraamorim.com