facebook_pixelWhirlpool Corporation reforça compromisso de alcançar zero emissões líquidas nos seus centros de operação até 2030 | Projectista
Whirlpool

Whirlpool Corporation reforça compromisso de alcançar zero emissões líquidas nos seus centros de operação até 2030

Data de publicação

Whirlpool Corporation acaba de anunciar um compromisso global para atingir uma meta de zero emissões líquidas nas suas fábricas e centros de operação até 2030. O compromisso abrangerá mais de 30 das unidades fabris da Whirlpool Corporation e os seus grandes centros de distribuição em todo o mundo, abrangendo todas as emissões relacionadas à energia (Scope 1 e 2).

A Whirlpool Corporation também se comprometeu com uma redução de 20% nas emissões relacionadas ao uso dos seus produtos em todo o mundo (Scope 3) até 2030, em comparação com os níveis de 2016. Essa meta foi aprovada pela iniciativa Science Based Targets e sustenta a premissa de redução de 60% das emissões da empresa em todas as áreas desde 2005.

A Whirlpool Corporation tem um compromisso de longa data com a sustentabilidade, tendo criado o seu primeiro escritório sustentável há mais de 50 anos”, disse Marc Bitzer, presidente e CEO da Whirlpool Corporation. “O nosso compromisso zero líquido é um marco importante no nosso esforço contínuo para melhorar a vida em casa, protegendo o nosso planeta e as comunidades”.

Emissões Scope 1 e 2 

A Whirlpool Corporation alcançará a sua meta de atingir zero emissões nas fábricas e centros de operações até 2030 por meio de iniciativas de sustentabilidade contínuas e aceleradas, incluindo:

Trabalhar para 100 por cento do uso de energia renovável por meio de uma combinação de:

  • Instalação de turbina eólica e painel solar, com base nos baixos níveis de uso de energia e água da empresa por eletrodoméstico fabricado.
  • Assinatura de contratos de compra de energia virtual (VPPAs) e PPAs com empresas de energia para financiar parques eólicos e solares enquanto a empresa trabalha para obter e gerar energia renovável para residências em todo o mundo. A Whirlpool Corporation deu início a seu primeiro projeto financiado por VPPA no Texas em janeiro de 2021. Isso possibilitará cobrir 50 por cento das suas emissões de Scope 2 nos EUA e ajudará a reduzir a pegada de carbono de suas operações gerais em quase 15 por cento.
  • Melhorias de eficiência energética em unidades fabris e centros de operação, incluindo instalação de LEDs e implementação de Sistemas de Gestão de Energia.
  • Aproveitando os investimentos de desenvolvimento de remoção de carbono para compensar quaisquer emissões restantes que não podem ser evitadas.

A Whirlpool Corporation está comprometida com a transparência robusta por meio de atualizações regulares e divulgação detalhada no seu relatório anual de sustentabilidade.

Emissões Scope 3 

Para combater as emissões de Scope 3, a Whirlpool Corporation está a trabalhar para desenhar os seus produtos de modo a torná-los mais eficientes em termos de energia e água. Como parte disso, a empresa está a investir em inovações que automatizam os níveis de água, utilizam configurações de água fria como padrão e ajudam a autodosagem de detergentes a reduzir ainda mais os seus impactos ambientais e economizar tempo e dinheiro dos consumidores. Por meio desses esforços, a Whirlpool Corporation tem como meta uma redução nas emissões de Scope 3 Categoria 11 em 20% adicionais sobre os níveis de 2016 até 2030, com base na redução de 60% na pegada de carbono de seus produtos em uso desde 2005.

“Estamos orgulhosos dos compromissos que assumimos hoje, mas reconhecemos que os nossos impactos climáticos vão além das nossas fábricas e instalações”, disse Ron Volgewede, diretor de sustentabilidade global da Whirlpool Corporation. “É por isso que estamos comprometidos em trabalhar com as diversas partes interessadas para continuar a impulsionar melhorias em toda a cadeia de valor numa ambição de atingir zero líquido em todas as nossas emissões de Scope1, 2 e 3 a longo prazo.”

Como a produção e o fim da vida útil de plásticos são um grande contribuinte para as emissões de gases de efeito estufa, a Whirlpool Corporation também está a tomar medidas para reduzir os resíduos como parte dos seus esforços para enfrentar os desafios climáticos, incluindo:

  • Maximização do uso de materiais e minimizando o desperdício em aterros como parte do seu esforço para adotar processos de fabrico de classe mundial. A Whirlpool Corporation está a trabalhar para atingir zero resíduos em aterros sanitários em todas as instalações de fabrico globais até 2022. Mais de 70 por cento das unidades de fabrico da Whirlpool Corporation são atualmente zero resíduos em aterros.
  • Aumentar a proporção de materiais reciclados usados em produtos e manter os produtos fora dos aterros, reformando e revendendo-os.
  • Trabalhar diretamente com os seus clientes para evitar que os resíduos vão para aterros, fornecendo reciclagem gratuita de embalagens.

Paralelamente, como uma redução no desperdício de alimentos poderia cortar as emissões de gases de efeito estufa em 6 a 8 por cento, de acordo com a Organização para Alimentos e Agricultura das Nações Unidas, a Whirlpool Corporation está a fazer uso da sua posição única como fabricante de eletrodomésticos para ajudar a prevenir o desperdício de alimentos em todo o mundo.  Os seus esforços incluem a campanha “Momentos a não perder”, uma campanha educacional projetada para ajudar a aumentar a conscientização sobre o desperdício de alimentos entre as famílias na região da Europa, Médio Oriente e África (EMEA).
Para saber mais sobre os compromissos de sustentabilidade da Whirlpool Corporation, visite aqui.  Para obter mais informações sobre como adotar um estilo de vida sustentável em sua casa, visite o hub Improving Life at Home