facebook_pixelWhirlpool Corporation reforça compromisso contínuo com mudanças Ambientais e Sociais positivas, em Relatório de Sustentabilidade de 2020 | Projectista
Whirlpool

Whirlpool Corporation reforça compromisso contínuo com mudanças Ambientais e Sociais positivas, em Relatório de Sustentabilidade de 2020

Data de publicação

A Whirlpool Corporation (NYSE: WHR) publicou o seu Relatório de Sustentabilidade 2020, destacando o compromisso contínuo da empresa com as suas iniciativas ambientais, sociais e de gestão (ESG) e o progresso no cumprimento das suas ambiciosas metas de sustentabilidade, Inclusão e Diversidade. A empresa divulgou também o seu Relatório Anual de 2020, destacando o foco da Whirlpool Corporation na saúde e segurança dos seus funcionários durante a pandemia COVID-19, apresentando, ao mesmo tempo, resultados recorde.

A sustentabilidade é fundamental para a nossa cultura e é de suma importância para a nossa visão - ser a melhor empresa de eletrodomésticos de cozinha e roupa, numa procura constante de melhorar a vida em casa”, referiu Marc Bitzer, Presidente e CEO da Whirlpool Corporation. “Enquanto trabalhávamos para gerir os desafios da COVID-19 em 2020, a nossa resiliência permitiu-nos cuidar dos nossos funcionários, consumidores e comunidades, ao mesmo tempo que avançávamos nos nossos compromissos ambientais e sociais. Estamos orgulhosos do papel que desempenhámos na proteção das nossas pessoas e do nosso planeta e onde continuamos a esforçar-nos para cumprir as ambiciosas metas que estabelecemos como objetivos.”

O resumo dos objetivos concretizados e do progresso contínuo descrito no Relatório de Sustentabilidade da Whirlpool Corporation 2020 inclui:

Ambiental:

  • Conseguiu zero desperdício para aterro sanitário em 25 das nossas 35 localizações, ou 71% obtendo o status de Ouro ou Platina em 2020.
  • A meta de redução de emissões de gases de efeito estufa da Whirlpool Corporation (âmbito 1, 2 e 3) foram aprovadas pela iniciativa Science Based Targets (SBTi) - o principal analista independente de metas de emissões - e são consistentes com as reduções necessárias para manter o aquecimento global abaixo dos 2 graus Celsius, conforme estabelecido pelo Acordo de Paris. Nos últimos quatro anos, alcançámos uma redução de 20% nessas emissões.
  • Atingiu o recorde dos níveis mais baixos de intensidade de energia e água nas suas fábricas.
  • Os eletrodomésticos Whirlpool têm uma taxa de reciclagem superior a 90%: quase todo o material volta ao ciclo de produção e é reutilizado.

Social

● Formalizou o seu compromisso com o Pacto Global da ONU. Como participante desta iniciativa reconhecida globalmente, a Whirlpool Corporation continua a expandir os seus esforços para defender práticas de negócios sustentáveis e responsáveis nas operações globais do dia-a-dia.

● Recebemos uma pontuação perfeita no Índice de Igualdade Corporativa anual da Human Rights Campaign Foundation pelo 18º ano consecutivo. Esta distinção reconhece o compromisso contínuo da Whirlpool Corporation com a Inclusão e a Diversidade e designa a empresa como um "Melhor lugar para trabalhar para a igualdade LGBTQ".

● Fomos nomeados para o Índice de Inclusão de Melhores Práticas de Diversidade 2020, destacando o compromisso contínuo da Whirlpool Corporation de se envolver em práticas eficazes de diversidade e inclusão. A Whirlpool Corporation foi uma das 98 organizações a atingir uma classificação de 60% ou superior, reforçando a nossa inclusão no índice, pelo terceiro ano consecutivo.

● Tomámos medidas para proteger os funcionários e as comunidades desde o início da crise COVID-19, incluindo a doação de suprimentos e equipamentos de proteção pessoal essenciais para hospitais locais e organizações de saúde, e projetando e fabricando o Respirador Purificador de Ar Elétrico, uma inovação desenvolvida para salvar vidas em colaboração com a Dow Inc. e Reynolds Consumer Products Inc., em apenas sete semanas.

● Apoiámos comunidades locais atingidas por desastres naturais, doando eletrodomésticos às pessoas afetadas pela explosão em Beirute e pelos terramotos na Turquia.

Administrativos

● Divulgámos os impactos sobre os riscos e oportunidades relacionados com o clima, utilizando uma Task Force sobre Divulgações Financeiras Relacionadas com o Clima.

● Fomos nomeados para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade 2020 (DJSI) da América do Norte pela 14ª vez nos últimos 15 anos, em reconhecimento do nosso compromisso de longa data com as práticas de negócios sustentáveis.

● Adicionámos duas diretoras nos últimos dois anos, resultando em 33 por cento (quatro de 12) dos diretores não funcionários da Whirlpool Corporation serem mulheres. Sete em cada 12 dos nossos diretores não funcionários são diversificados de género ou raça / etnia.

● Integração expandida dos princípios ESG em toda a empresa, com a formação de Conselhos ESG liderados por membros do nosso Comité Executivo e uma Força-Tarefa ESG ampliada.

“Estamos comprometidos em proteger o nosso ambiente, apoiando o crescimento contínuo dos nossos funcionários, garantindo a sua segurança e fazendo sempre o nosso melhor de forma a elevar as nossas comunidades”, referiu Ron Voglewede, diretor de sustentabilidade global da Whirlpool Corporation. “Em 2020, refinámos a nossa estrutura de gestão de forma a fortalecer ainda mais o nosso compromisso com o ESG, impulsionando progresso ao nosso trabalho. Continuamos a cumprir os nossos objetivos e estamos comprometidos em liderar a indústria na promoção de mudanças positivas para as nossas pessoas, as nossas comunidades e o nosso meio ambiente.”

Em 2020, os esforços da empresa concentraram-se em apoiar as necessidades imediatas da comunidade como resultado do COVID-19, conforme descrito nos relatórios anuais e de sustentabilidade. A Whirlpool Corporation desempenhou, e continua a desempenhar, um papel importante à medida que o mundo enfrenta a pandemia. As fábricas da empresa permaneceram abertas e em funcionamento, produzindo os equipamentos de frio, roupa, loiça e cozinha necessários para que as pessoas permaneçam seguras em casa.

Para saber mais sobre o Relatório de Sustentabilidade 2020 da Whirlpool Corporation e os compromissos de sustentabilidade, clique aqui. Para obter mais detalhes sobre o desempenho anual da Whirlpool Corporation, consulte o Relatório Anual de 2020.