facebook_pixelWhirlpool Corporation ganha 6 prémios iF Design 2021: marcas do grupo distinguidas por excelência de design | Projectista
Whirlpool

Whirlpool Corporation ganha 6 prémios iF Design 2021: marcas do grupo distinguidas por excelência de design

Data de publicação

Seis produtos das marcas do grupo Whirlpool foram premiados pela excelência de design, pelos reconhecidos iF Design Awards 2021. Os reconhecidos prémios iF foram atribuídos aos seguintes produtos: Combinado de 4 Portas da KitchenAid, Forno a Vapor W11 W Collection da Whirlpool (ambos os modelos com puxador integrado e saliente), Combinado 4 Portas W Collection da Whirlpool, Máquina de lavar loiça Supreme Clean W Collection da Whirlpool e Máquina de lavar loiça ActiveDry da Bauknecht.

O iF DESIGN AWARD é um dos concursos de maior prestígio, organizado pelo iF International Forum Design GmbH, com sede em Hannover, que premeia a excelência em design. O seu logo é reconhecido em todo o mundo como um símbolo indiscutível de qualidade, tanto por consumidores, como por especialistas na indústria de design.

Na edição deste ano houve quase 10.000 inscrições, de 52 países, tendo os produtos vencedores da Whirlpool conquistado os 98 membros do júri, graças ao compromisso contínuo da marca com a inovação e a criatividade.

“Estamos extremamente orgulhosos por receber seis prémios dos prestigiados iF Design Awards deste ano. Na Whirlpool, esforçamo-nos continuamente para melhorar a vida em casa, sempre em busca da inovação de produto, de forma a surpreender e ajudar os nossos consumidores há mais de 100 anos. Os nossos consumidores estão no centro de tudo aquilo que fazemos, principalmente no que diz respeito ao design dos nossos produtos, onde estamos comprometidos com a criação de eletrodomésticos de elevada qualidade e desempenho excecional, para que possamos continuar a melhorar a vida das pessoas em casa”, referiu Casey Tubman Vice-Presidente de Marketing da Europa, Médio Oriente e África na Whirlpool Corporation. “Estamos muito satisfeitos que os seis produtos que receberam o reconhecimento do júri dos prémios iF pertençam ao mundo da cozinha, um ambiente que nestes tempos esperamos que possa ter representado um momento de coesão para as famílias e que as tenha ajudado a sentirem-se em harmonia com a sua casa”.

O compromisso da Whirlpool com a inovação e o design em constante evolução, reflete-se nas vitórias alcançadas nos Prémios iF, através dos produtos KitchenAid, Whirlpool e Bauknecht. O nosso objetivo é continuar a ajudar os nossos consumidores a criar o ambiente doméstico ideal.

Combinado 4 portas W Collection da Whirlpool

Com as pessoas a passar cada vez mais tempo em casa, criar um ambiente relaxante tornou-se ainda mais importante para o nosso bem-estar geral, e o Combinado 4 portas W Collection da Whirlpool pode desempenhar um papel fundamental para alcançar a harmonia doméstica perfeita. Como parte da gama premium W Collection da Whirlpool, o Combinado 4 Portas oferece uma excecional capacidade de gestão inteligente do espaço, sem esforço. Este impressiona imediatamente pelo seu design aprimorado, pelo acabamento em aço inoxidável preto, o display colorido de 4,5" e os detalhes de platina, que lhe dão um toque distinto de design em todas as cozinhas.

No entanto, o que torna o 4 portas verdadeiramente inspirador, é sua flexibilidade: o seu espaço convertível é um compartimento com várias temperaturas que pode ser totalmente convertido de congelador para frigorífico, apenas à distância de um toque, possibilitando mais de 6 opções de temperatura predefinidas. Quando usado como frigorífico, tem 33% mais espaço para frutas e legumes frescos[1]. O Triple No Frost e a tecnologia 6º SENTIDO criam o ambiente ideal para a preservação dos alimentos, mantendo frutas e legumes frescos durante até 15 dias, em qualquer lugar do frigorífico[2]. Além de bonito por fora, o ambiente dentro do Combinado 4 Portas W Collection, é mais fresca e mais limpa, graças ao Pure Control, que é alimentado por ozono natural, melhorando a higiene de forma invisível, reduzindo os odores fortes ou desagradáveis, passíveis de contaminar os alimentos, evitando também a formação de bactérias.

Máquina de Lavar Loiça Supreme Clean W Collection da Whirlpool

Bem-estar pessoal significa também ter mais tempo para nós e, graças à máquina de lavar loiça Whirlpool W Collection SupremeClean, isso nunca foi tão fácil. Quando se trata de máquinas de lavar loiça, o desempenho da secagem é tão importante quanto a lavagem. A máquina de lavar loiça W Collection SupremeClean é capaz de acrescentar secagem avançada a um desempenho de limpeza excecional. O sistema NaturalDry abre automaticamente a porta da máquina de lavar loiça em 10 cm, para permitir um fluxo de ar natural que melhora e acelera a secagem. Este mecanismo de porta especialmente desenvolvido, garante que a porta abra suave e silenciosamente, característica similar às máquinas de lavar loiça silenciosas da Whirlpool.

Proporciona um desempenho aprimorado de secagem até 70% em máquinas de lavar loiça de encastre, através da abertura automática da porta – que visa facilitar a secagem através do fluxo de ar natural - e reduzindo o consumo de energia em 15%[3]. A tecnologia 6º SENTIDO adapta automaticamente o ciclo para obter excelentes resultados de limpeza, com cerca de 50% de economia de tempo e água[4], proporcionando um alto desempenho e eficiência. Graças ao sistema PowerClean Pro, a solução garante poder de limpeza extra sem a necessidade de esfregar ou pré-lavar à mão, usando jatos de água traseiros[5] 30% mais potentes. O sistema possui suportes de panela, permitindo posicionar verticalmente os itens planos, como panelas ou trens de cozinha, onde os jatos se podem aproximar diretamente com grande eficiência, eliminando a sujidade mais difícil e ajudando a maximizar a capacidade de carga, adicionando até 30% de espaço extra[6].

Para mais informação sobre o Combinado 4 Portas W Collection e a Máquina de Lavar Loiça Supreme Clean W Collection da Whirlpool, visite www.whirlpool.pt.