facebook_pixelWhirlpool certificada como Top Employer Europe 2024 pela sétima vez consecutiva | Projectista
Whirlpool

Whirlpool certificada como Top Employer Europe 2024 pela sétima vez consecutiva

Data de publicação

A empresa foi reconhecida entre os melhores empregadores pelo seu compromisso com a sustentabilidade, ambiente de trabalho, inclusão e práticas de diversidade

Com uma excelente pontuação de 87,4%, a Whirlpool EMEA (Europa, Médio Oriente e África) anuncia orgulhosamente a sua prestigiada conquista como Top Employer Europe 2024 pelo sétimo ano consecutivo.

Esta conquista sublinha o compromisso inabalável da Whirlpool em fomentar uma cultura de trabalho que prioriza o bem-estar dos colaboradores, o desenvolvimento profissional e a inclusão.

Fabio Colombo, Vice-Presidente de Recursos Humanos da Whirlpool EMEA, explica: "Estamos muito orgulhosos que o Top Employers Institute tenha mais uma vez reconhecido o nosso compromisso em criar um ambiente de trabalho excecional para os nossos colaboradores em toda a Europa. A nossa dedicação à empatia e ao cuidado garante que eles se sintam valorizados, ouvidos e compreendidos, promovendo uma cultura de local de trabalho que vai além do sucesso profissional e se estende ao bem-estar pessoal de cada membro da equipa."

Este ano, a Whirlpool destaca-se em particular pelas suas notáveis realizações em três domínios cruciais, enfatizando o compromisso da empresa com práticas de trabalho sustentáveis, inclusivas e exemplares.

A sustentabilidade continua a ser uma pedra angular na cultura de 112 anos da Whirlpool, uma vez que a empresa adota uma abordagem holística e inovadora para integrar perfeitamente a responsabilidade ambiental, o envolvimento da comunidade e o compromisso social em todos os aspetos das suas operações comerciais. Isso reflete os esforços dedicados da empresa para criar um impacto ambiental positivo, defendendo práticas sustentáveis.

A empresa dedica-se a promover um ambiente de trabalho seguro e equilibrado, dando prioridade ao bem-estar dos colaboradores, ao apoio à comunidade e à colaboração. A Inclusão e a Diversidade são valores integrais incorporados na forte cultura da Whirlpool, refletindo a crença de que abraçar perspetivas e ideias diversas é essencial para criar valor, enriquecer a cultura organizacional e impulsionar o sucesso.

As ações concretas incluem a formação do Conselho Executivo de Inclusão e Diversidade e a criação de Grupos de Recursos de Colaboradores voluntários, tais como a Rede de Mulheres da EMEA, a Rede de Jovens Profissionais e a Rede de Orgulho da EMEA. Essas iniciativas reforçam o compromisso da Whirlpool em cultivar um local de trabalho que abrace as diferenças e prospere na inclusão.

O Top Employers Institute é a autoridade global para a certificação de excelência em Práticas de Pessoas. Já certificou mais de 2.300 organizações em 122 países/regiões. Estas Top Employers certificadas têm um impacto positivo na vida de mais de 9 milhões de trabalhadores a nível mundial. Este ano, o reconhecimento foi conferido a 1.286 países em todo o mundo.