facebook_pixelWeber apresenta os selantes Webercolor Sealceramic e Webercolor Sealstone | Projectista
Saint-Gobain Portugal S.A.

Weber apresenta os selantes Webercolor Sealceramic e Webercolor Sealstone

Data de publicação

Os produtos diferenciam-se pelas propriedades tecnicamente ajustadas aos dois tipos de revestimentos mais comuns: cerâmica e pedra natural. 

A marca Weber, da Saint-Gobain Portugal, é uma referência do mercado da construção e acaba de relançar no mercado nacional os selantes webercolor sealceramic e webercolor sealstone. A aposta da empresa tem como objetivo reforçar a sua notoriedade enquanto especialista na atividade, oferecendo selantes adequados à cor da oferta de juntas webercolor, melhorando o resultado técnico e estético das distintas obras. 

O webercolor sealceramic destina-se à selagem elástica de juntas entre cerâmica, para interiores e exteriores, paredes e pavimentos, podendo também ser utilizado em combinação com os sistemas de fachadas webertherm da marca. O produto apresenta resistência a fungos e elevada elasticidade e aderência. 

O webercolor sealstone, por sua vez, está indicado para a selagem elástica de juntas entre pedra, para interiores e exteriores de edifícios, paredes, pavimentos e piscinas, sendo também resistente a fungos, com elevada elasticidade e aderência. 

Estes tipos de revestimentos estão sujeitos a muitas tensões em consequência das variações de temperatura e humidade assim como das sobrecargas a que as construções são submetidas. Uma forma de aliviar ou absorver estes esforços, evitando o destacamento das peças, é prevendo juntas no pavimento ou revestimentos ao executar a solução. 

Paralelamente, os produtos mencionados são adequados para preenchimento dos remates entre painéis cerâmicos ou pétreos com os elementos adjacentes (tais como sanitários, rodapés ou caixilharia), remates estes que devem ser executados com materiais elastoméricos capazes de prevenir a passagem de água e proporcionar uma continuidade estética entre as partes. 

Os produtos diferenciam-se, desta forma, pelas propriedades tecnicamente ajustadas aos dois tipos de revestimentos mais comuns: cerâmica e pedra natural. Em adição, esta oferta está ajustada à disponibilidade de cor presente na gama webercolor, permitindo manter as características técnicas/estéticas dos revestimentos em cerâmica e pedra natural. 

Enquanto características transversais os produtos webercolor seal apresentam: 

  • Boa aderência a vários suportes
  • Elevada flexibilidade 
  • Resistência a UVs: estabilidade de cor e flexibilidade, em interior e exterior • Aptos para funcionamento a temperaturas entre -40ºC e 180ºC
  • Boa resistência química a óleos, produtos de limpeza ácidos, lixivias, etc
  • Resistente ao contacto com água permanente: estável e não reversível (sem formação de gel)

Sempre atenta às necessidades do setor da construção, a Saint-Gobain Weber oferece, assim, uma oferta de soluções de selantes destinadas a qualquer projeto que se pretenda diferenciar.