facebook_pixelTradiciocal – Reabilitação à base de cal | Projectista
ARGATECNIC

Tradiciocal – Reabilitação à base de cal

Data de publicação

Já conhece a gama de produtos TRADICIOCAL? Se pretende reabilitar de forma consciente e com garantia de durabilidade consulte as nossas soluções à base de Cal.

A incorporação de Cal nas argamassas é uma réplica do tradicional, sendo o elemento primordial quando se pretende reabilitar criando uma ligação perfeita com o suporte existente. Para além disso, as cais utilizadas, tanto hidráulica como hidratada, são ligantes que, no seu processo de fabrico, envolvem temperaturas de cozedura substancialmente mais baixas, quando comparadas com o ligante cimento, e requerem menor energia para a moagem – são soluções mais viáveis do ponto de vista ambiental. De salientar também que, a etapa da carbonatação, especialmente com a cal hidratada, ocorre com consumo de CO2, o que se traduz também numa vantagem ao nível da sustentabilidade.

A gama TRADICIOCAL utiliza também pozolanas na sua composição, que são materiais na sua grande maioria, obtidos a partir da valorização de resíduos, envolvendo menores consumos energéticos e de recursos naturais. As pozolanas oferecem inúmeras vantagens às argamassas, nomeadamente ao nível do endurecimento, aumentando as resistências mecânicas e a durabilidade das argamassas.

Com todo o conhecimento adquirido ao longo de 40 anos, a ARGATECNIC desenvolveu a gama TRADICIOCAL que permite dar resposta às solicitações mais exigentes de reabilitação de edifícios antigos, incluindo edifícios históricos.

TRADICIOCAL 850 – para rejuntar a alvenaria de pedra antiga, com poder de repelência à água, mantendo a estética original e permitindo a respiração da parede

TRADICIOCAL 853 – encasque e consolidação à base de cal, das paredes de alvenaria de pedra antiga, necessária para a estabilização do suporte e preenchimento de irregularidades

TRADICIOCAL 855 – chapisco eco, 100% à base de cal e utiliza pozolanas, imprescindível na regularização e preparação do suporte

TRADICIOCAL 856 – reboco para revestimento à base de cal, para aplicação sobre a argamassa de encasque TRADICIOCAL 853 ou diretamente sobre o suporte, desde que este apresente as características desejadas.

TRADICIOCAL 857 – reboco eco para revestimento, 100% à base de cal e utiliza pozolanas, para aplicação sobre o chapisco TRADICIOCAL 855 ou diretamente sobre o suporte, desde que este apresente as características desejadas.

TRADICIOCAL 858 – acabamento eco, 100% à base de cal e utiliza pozolanas, aplicado em capa fina, numa versão colorida. Apresenta elevada capacidade de repelência à água, permitindo a permeabilidade do suporte.

TRADICIOCAL 859-P e 859 – Primário e Pintura permeáveis, à base de silicatos, compatíveis com os rebocos TRADICIOCAL.

Para mais informações consulte o site www.argatecnic.pt ou entre em contacto com nosso departamento técnico.

LENARGATECNIC, LDA
www.argatecnic.pt
T: +351 244 723 720
E: geral@argatecnic.pt