Terminal Interface de Setúbal

Data de publicação

Imagem Generalista

A Câmara Municipal de Setúbal aprovou ontem, em reunião pública, a abertura de um concurso público para execução da empreitada do Terminal Interface de Setúbal, a localizar na Praça do Brasil.

O procedimento visa implementar o projeto destinado a congregar os modos rodoviário e ferroviário na Praça do Brasil, obra com um preço base de 3.096.214 euros, a executar num prazo máximo de 540 dias.

O critério de adjudicação a considerar é o da proposta economicamente mais vantajosa, sendo que os potenciais interessados têm trinta dias para apresentarem propostas.

A empreitada visa deslocalizar o terminal rodoviário, atualmente na Avenida 5 de Outubro, instalando-o junto da estação ferroviária, na Praça do Brasil, numa obra que inclui ainda a construção de um parque de estacionamento subterrâneo, das respetivas áreas de apoio e das infraestruturas e dos equipamentos associados ao funcionamento.

O projeto, designado de PAMUS 01 – Interface de Setúbal, que se enquadra na estratégia de mobilidade para a cidade de Setúbal, integra uma candidatura ao Portugal 2020 de obtenção de financiamento no âmbito do PEDU – Planos Estratégicos de Desenvolvimento Urbano, na componente relativa à Mobilidade Urbana Sustentável.