facebook_pixelTeka sai novamente vencedora nos International Design Awards | Projectista
Teka

Teka sai novamente vencedora nos International Design Awards

Data de publicação

A Teka recebeu cinco prémios nos International Design Awards 2022, pelo design de equipamentos de cozinha. A Infinity | G1 Edition recebeu o ouro, o forno MaestroPizza, a gama de lava-louças Brooklyn e a gama da Teka Home partilharam a prata e, por último, a gama PremiumCare de máquinas de lavar louça recebeu o bronze.

Os International Design Awards são prémios de reconhecimento de design, conhecidos por descobrir talentos emergentes em diversas áreas: arquitetura, design de interiores, design de produto, design gráfico e design de moda. Na edição de 2022 a Teka foi premiada com seguintes produtos:

O Infinity | G1 Edition recebeu o ouro: design italiano e alma alemã

Foi com a Infinity | G1 Edition, desenvolvida em colaboração com o estúdio italiano de design Italdesign Giugiaro, que a Teka fez história. Trata-se de uma edição especial inspirada nas mais recentes tendências do design, nomeadamente no de joalharia e no automóvel. A esta inspiração junta-se tecnologia de ponta no que toca a eletrodomésticos. Com acabamentos em preto fosco e detalhes em cobre, esta gama possui placas Gas on Glass com tecnologia de auto-ignição, um forno pirolítico, de última geração, uma chaminé vertical com sistema FreshAir, um forno compacto multifunção com SurroundTemp - para uma melhor distribuição do calor - e um micro-ondas de integração com base cerâmica.

O forno MaestroPizza, a Série Brooklyn e a Teka Home ganharam a prata

O forno MaestroPizza é o único forno doméstico que consegue atingir os 340°C, garantindo que a pizza seja cozinhada no ponto. Outro ponto forte desta inovação é, sem dúvida, a velocidade, já que o MaestroPizza é capaz de fazer uma pizza em apenas 3 minutos.

A nova gama de electrodomésticos inteligentes Teka Home, tem como objetivo ajudar a tratar das refeições, ganhando tempo para si e para a família. Esta gama é composta pela placa de indução DirectSense, a chaminé vertical DLV 998 e o forno multifunções HLB 8700 P. A placa DirectSense distingue-se pela função direta de cozinhado RiceCooking, uma novidade mundial, com a qual cozinhar um bom arroz se torna tão simples como escolher no telemóvel a função e a placa faz o resto sozinha (desde que coloque os ingredientes no tacho, claro!). A chaminé DLV 998 possui a função Hob to Hood que liga a exaustão e ajusta a sua intensidade de acordo com a placa. Além disso pode regular a potência e a iluminação da sua chaminé de onde quiser, através do seu telemóvel. Por sua vez, o forno multifunções HLB 8700P traz com ele 12 funções de cozinhado e 20 receitas automáticas.

Os lava-louças da Série Brooklyn são a combinação perfeita de elegância e funcionalidade. Inspirados nos lofts localizados nas antigas fábricas de Brooklyn, em Nova York, combinam um acabamento em aço com linhas simples e modernas. O resultado são uns lava-louças de aspeto industrial, elegantes e cheios de personalidade.

A série PremiumCare de máquinas de lavar louça leva o bronze

As máquinas de lavar louça PremiumCare incorporam as mais recentes tecnologias de aprimoramento de lavagem. Entre as suas características, destaca-se a tecnologia IonClean que higieniza através de iões negativos, eliminando até 99% das bactérias e neutralizando os maus odores. Para uma limpeza mais eficaz em cada ciclo de lavagem, a série PremiumCare conta com o sistema de sensores SmartSensor que, depois de verificar qual o grau de sujidade, ajusta automaticamente os parâmetros de lavagem.

O design e a Teka

Na Teka acreditamos que todos merecem um bom design. Infinity Design é a nossa maneira de trazer o design aos eletrodomésticos, onde o minimalismo, a elegância, a funcionalidade e a originalidade se fundem, criando experiências e produtos únicos de modo a tornar a cozinha o ponto central da casa.

Os International Design Awards
Os International Design Awards - IDA -, foram criados pelo Grupo Farmani como sendo um prémio irmão dos Prémios Anuais de Fotografia Lucie, que são dos prémios de fotografia mais prestigiados a nível mundial. Estes prémios surgiram em resposta à falta de reconhecimento que havia no design multidisciplinar, inteligente e sustentável, com o objetivo de destacar os que conceituam e produzem um trabalho notável no design. Os produtos selecionados em 2022 foram escolhidos por um júri de especialistas e todos os premiados serão apresentados no Red Dot Design Museum em Essen, na Alemanha, e online em www.red-dot.org.