facebook_pixelTechnal reforça o seu compromisso eco-responsável na BATIMAT Paris 2022 | Projectista
Technal

Technal reforça o seu compromisso eco-responsável na BATIMAT Paris 2022

Data de publicação

A Feira BATIMAT 2022 teve lugar em Paris Porte de Versailles, em França, entre 3 a 6 de outubro. Nesta edição a Technal apresentou um stand sustentável e ecológico denominado “Durable, Desirable“ e viu reconhecido com medalha de ouro a sua nova solução Corkal, nos Prémios Inovação BATIMAT 2022.

Na BATIMAT Paris 2022, a Technal colocou o desenvolvimento sustentável no centro das suas prioridades, criando em conjunto com a OECO Architects, um stand com uma arquitetura temporal, produzido totalmente com materiais de baixo carbono, reciclados e recicláveis: madeira, papel e cortiça.

O pavilhão denominado “Durable, Desirable“ proporcionou uma experiência única onde foi possível conhecer as mais recentes inovações da marca, como a gama de janelas e portas SOLEAL NEXT, a fachada TENTAL e o novo conceito Corkal, que combina dois materiais infinitamente recicláveis, o alumínio e a cortiça. Estas soluções respondem aos mais recentes desafios da arquitetura moderna ao combinar materiais sustentáveis e ecológicos com design e que resultam de um árduo trabalho de pesquisa do departamento de Inovação da Technal, para a promoção de uma economia verde, com a redução da sua pegada ecológica.

Na cerimónia dos BATIMAT Innovation Awards 2022, que se realizou no dia 3 de outubro, a Technal foi ainda distinguida com a medalha de ouro com a nova solução Corkal. Este novo conceito de rutura da ponte térmica em cortiça contribui para reduzir o impacto ambiental das janelas e permite manter um excelente desempenho térmico e acústico. O projeto foi desenvolvido em parceria pela Technal, Amorim Cork Composites e ITECONS com o financiamento da União Europeia.

Uma imagem com pessoa, pose, grupo, exterior

Descrição gerada automaticamente

Foi com uma satisfação enorme que recebi esta destinção honrosa em nome da Technal. É o reconhecimento de uma jornada de mais de três anos em que desafiámos os limites destes dois nobres materiais (aluminio e cortiça) e conseguimos atingir a combinação perfeita entre ambos, que resultou na janela Corkal. Um grande obrigado aos nossos parceiros e a toda a equipa Tecnnal envolvida neste projeto” refere Ricardo Delca, Technical Manager da Hydro Building Systems Portugal.