facebook_pixelSusete Lourenço confidencia à La Redoute 10 dicas imperdíveis para ter uma casa organizada | Projectista
La Redoute

Susete Lourenço confidencia à La Redoute 10 dicas imperdíveis para ter uma casa organizada

Data de publicação

Com o objetivo claro de facultar aos portugueses um sistema de organização funcional e adaptado à vida do dia-a-dia, a especialista Susete Lourenço dá 10 dicas de arrumação que vão ajudar a transformar esta tarefa num hábito simples.

A arrumação acaba por ser uma das tarefas essenciais para o nosso bem-estar no dia-a-dia, facilita a gestão de tempo, chegando mesmo a potenciar uma poupança financeira.

Segundo Susete Lourenço, especialista em consultoria de organização de espaços e autora do livro Casa Organizada, Casa Feliz, o processo de organização revela-se fundamental pelos seguintes motivos: aumento da funcionalidade do espaço; ganho de tempo, não perdendo horas à procura do que precisa; melhoria na saúde, com espaços mais limpos; redução e prevenção de acidentes; e possibilidade de maior união entre os habitantes da casa.

Tendo em vista tornar as boas práticas de arrumação, acessíveis a todos os portugueses, Susete Lourenço partilhou com a La Redoute 10 dicas simples – que vão mudar por completo os seus hábitos de arrumação a partir de alguns artigos-chave da marca. 

10 DICAS DA ESPECIALISTA 

As duas primeiras dicas da especialista dizem respeito à necessidade de criar uma rotina de arrumação, sem disciplina e implementação de um hábito não será possível alcançar os resultados que procura.

Se utilizou, arrume em seguida, se sujou, limpe logo que possa, deve evitar deixar para depois o que pode fazer agora… o pior erro é acumular! 

A terceira dica é ter cestos e frascos em casa, pois acabam por ser os melhores amigos da arrumação. A partir destes elementos pode criar ordem de forma funcional, prática e bonita. Cestos que segmentem os essenciais de banho ou mesmo peças de roupa distintas e compartimentos que organizem material de escritório – são alguns dos elementos base, disponíveis na La Redoute.

A quarta dica de ouro aponta para a praticabilidade das prateleira de parede. Qualquer que seja a dimensão da sua casa, as paredes serão sempre as suas aliadas – seja na cozinha, quarto, escritório, sala ou mesmo casa de banho. Converta a necessidade de espaço em decoração com o uso de prateleiras simples. 

Um segredo, que ocupa o quinto lugar na lista destas dicas, é o uso de divisórias para os talhares. Por vezes temos a tentação de guardar talheres em copos ou de os organizar em diferentes gavetas, mas o ideal será organizar em várias divisórias numa mesma gaveta… assim será só abrir e encontrar o que procura.

A sexta dica exige transparência. Seja para manter o interior do frigorífico organizado ou as suas prateleiras da dispensa em ordem, o truque é guardar os alimentos em frascos de vidro… poupe tempo a tentar ver através de superfícies opacas.

A sétima dica destina-se à cozinha. Existe uma tendência natural para arrumar os guardanapos de pano nas gavetas de forma desordeira, que acaba por tornar esta gaveta a mais indesejada de abrir. Para que possa perpetuar a boa prática de usar guardanapo de pano, mas para que esse não seja um momento de perda de paciência, dobre os guardanapos em rolinhos ou em formato envelope… assim a gaveta não vai ficar presa ao abrir e não vai conseguir usar apenas os que estão ao de cima.

Após a pandemia, uma boa prática que deve permanecer é o cuidado com o local onde arrumamos os sapatos, ao chegar a casa. O ideal é ter uma sapateira à entrada, ou num local apropriado, com o objetivo de os sapatos não adquirirem formas que o podem prejudicar anatomicamente, fazendo-os durar, e evitando sujar a casa. Assim, a oitava dica prende-se com a importância da arrumação dos seus sapatos.

Quase a chegar ao final da lista, mas de extrema relevância, está a divisão das crianças. A nona dica consiste em tronar os momentos de arrumação dos brinquedos em momento de diversão. Assim, vai estar a tornar os seus filhos mini mestres da arrumação… de forma divertida.

Por fim, e porque mesmo com a chegada do bom tempo sabe sempre bem ter uma mantinha a aconchegar, quando estamos em momentos de lazer no sofá, é importante ter um baú onde guardar este artigo volumoso não seja um quebra-cabeças. No entanto, não precisa de ter um móvel só destinado a este objetivo, pode adquirir um artigo que tenha uma dupla funcionalidade - que seja de arrumação e também tenha o propósito de banco. Ora veja!

A ordem que tanto procura em sua casa, está cada vez mais perto de ser alcançada! 
Descubra estas e outras sugestões preciosas no GUIA PARA UMA CASA ORGANIZADA La Redoute, com assinatura da especialista Susete Lourenço.

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more
Sanindusa recebeu visita da AICEP Portugal Global

SanindusaSanindusa recebeu visita da AICEP Portugal Global

Data de publicação

A comitiva liderada por Luís Filipe de Castro Henriques, presidente do Conselho de Administração, iniciou o programa na Tocha nas instalações da reconstruída Sanindusa 2, exemplo mundial em automação e tecnologia ao dispor da cerâmica de sanitários. A última visita deste organismo público havia sido após os incêndios de outubro de 2017 que devastaram por completo esta unidade industrial.