SONAE ARAUCO

Sonae Arauco Vence Prémio Kaizen Lean

Data de publicação

A Sonae Arauco é a vencedora da categoria Excelência na Estratégia
de Crescimento

A Sonae Arauco foi a empresa vencedora na categoria Excelência na Estratégia de Crescimento da 7ª Edição do Prémio Kaizen Lean – prémio que distingue as entidades nacionais que se destacam pelas iniciativas e resultados na Melhoria Contínua.

No início de 2015 a Sonae Arauco definiu o segmento dos painéis decorativos como uma das suas prioridades estratégicas. A crescente customização destes produtos criou o desafio de conciliar o aumento da complexidade do negócio com a excelência no serviço e elevada produtividade.

Pela representatividade de produção de painéis decorativos, a unidade da Sonae Arauco, em Oliveira do Hospital, foi a selecionada para validar a visão da cadeia de valor dos painéis de derivados de madeira aplicados em soluções decorativas, de forma a assegurar o crescimento neste segmento.

“Os resultados do projeto demonstraram a capacidade de suportar o crescimento da empresa, conciliando a melhoria dos níveis de serviço e o aumento da produtividade, pelo que iremos replicar este processo nas unidades industriais da Alemanha e de Espanha”, refere Paulo Pinto Sousa, responsável pelos projetos estratégicos da Sonae Arauco.

www.sonaearauco.com