facebook_pixelSistema inovador para a Impermeabilização sob e para colagem de cerâmica | Projectista
Sika

Sistema inovador para a Impermeabilização sob e para colagem de cerâmica

Data de publicação

Desde as superfícies cerâmicas até às superfícies altamente funcionais, a ladrilhização é uma técnica de acabamento de superfícies das mais popularmente utilizadas.

As suas vantagens funcionais são a facilidade de limpeza, a resistência à água, a durabilidade elevada e a manutenção reduzida.

Para obter acabamentos duradouros e com sucesso, tanto nos pavimentos como nas paredes, há que ter em conta a qualidade das argamassas para colagem e dos materiais de rejuntamento e, evidentemente que se deve proceder a uma correta preparação da superfície, impermeabilização e respeitar os espaçamentos entre cerâmicos, de acordo com as necessidades específicas de cada projeto.

A Sika oferece soluções integrais para o revestimento de todo o tipo de superfícies de acordo com as diferentes necessidades, não esquecendo os detalhes construtivos.

O produto SikaCeram® 500 Ceralastic em conjunto com Sikaceram® 650 Classic e Sika® Sealtape S, promovem a perfeita impermeabilização, colagem, vedação e rejuntamento de toda a área envolvente do espaço a intervir.

DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS / SISTEMA

SikaCeram® 500 Ceralastic, é uma argamassa cimentosa modificada à base de plímeros, muito flexível e monocomponente, com fibras sintéticas e resistência aos alcális, indicada para a impermeabilização e colagem de cerâmica sobre suportes tradicionais.

Sika® Sealtape S, é uma banda impermeável constituída por uma zona central elástica e por duas faixas laterais armadas, que se utiliza como parte de um sistema de selagem combinado com um adesivo cimentício, para reforçar a impermeabilização perimetral de zonas sujeitas a maiores tensões sob elementos cerâmicos em contacto com água.

SikaCeram® 650 Classic, é uma argamassa colorida cimentícia, que se apresenta em sacos, para selagem de juntas de cerâmicos entre 1 e 6 mm de largura. Os aditivos da mistura proporcionam proteção contra o desenvolvimento de fungos, bactérias e microorganismos, enquanto mantém a estabilidade da cor, resistência à abrasão e acabamento durável repelente à água. Para utilização interior e exterior.

CARACTERÍSTICAS / VANTAGENS SikaCeram® 500 Ceralastic

• Classe C2ES2 de acordo com EN 12004; CMO2P de acordo com a EN 14891; muito deformável

• Argamassa de impermeabilização e adesivo para cerâmica num só produto.

• Impermeabilização e colagem de cerâmica de forma simultânea; permite a selagem de juntas entre 12 e 24 horas.

• Colagem numa só camada mesmo de cerâmicas de grandes dimensões, devido à sua consistência fluida.

• Não necessita de armadura de reforço.

• Excelente capacidade de ponte de fissuras.

• Excelente aderência sobre todo o tipo de suportes: cerâmica, betão, cimento, pedra, tijolo e madeira.