facebook_pixelSimon colabora em “La Vivienda de Murcia”, galardoada com o prémio internacional Best Luxury Residential Interior Design | Projectista
Simon

Simon colabora em “La Vivienda de Murcia”, galardoada com o prémio internacional Best Luxury Residential Interior Design

Data de publicação

Num marco significativo para a indústria do design e da inovação tecnológica, “La Vivienda de Murcia”, do estúdio de design de interiores Manuel García Asociados, recebeu o prémio internacional Best Luxury Residential Interior Design, que reconhece a excelência no domínio do luxo e da sofisticação. Este projeto contou com a colaboração da Simon, empresa líder em material elétrico, referência em design de iluminação e sistemas de controlo de conectividade, que desempenhou um papel fundamental na implementação da sua tecnologia de vanguarda.

Esta residência unifamiliar de 225 metros quadrados, situada na região de Múrcia, numa zona de moradias geminadas modernas, integra-se perfeitamente no seu ambiente, exalando simultaneamente um encanto vanguardista. “O objetivo é apresentar uma casa eminentemente horizontal, muito compacta e matérica, com revestimentos executados com cuidado e detalhe. Uma sucessão de planos que se sobrepõem como camadas”, explica o designer de interiores. 

Tem uma arquitetura com corpos de laje que se apoiam no prisma principal, sem corrimões, com uma entrada e escadaria que seguem esta abordagem “horizontal”, que avança até chegar aos quartos. A fachada utiliza porcelânico de efeito travertino, que transmite luminosidade e uma textura de pedra. 

O rés-do-chão abre-se para o clima quente típico de Múrcia com uma área aberta, garagem e quarto de hóspedes. O piso superior tem uma suíte principal e um quarto polivalente, com um terraço aberto. A escadaria funciona como uma claraboia, deixando entrar a luz e as vistas para o céu e para o Mediterrâneo. Na suíte principal, uma claraboia sobre a banheira não só ilumina o quarto durante o dia, como também oferece a possibilidade de ver as estrelas à noite. 

O mobiliário, com as suas formas suaves e arredondadas, combina com os tons da casa, realçando a sustentabilidade e o design intemporal. A piscina infinita, feita de azulejos de porcelana com veios pretos, incorpora um jacuzzi e tecnologia de aquecimento solar para utilização durante todo o ano.

O projeto conta com a série Simon 100, um sistema que eleva a usabilidade e a elegância da residência a níveis sem precedentes, vencedora do Red Dot e premiada pelo seu design e funções tecnológicas. A gama inovadora de interruptores e tomadas proporciona uma experiência única. Foi concebida para facilitar a interação das pessoas com ela, sendo a mais intuitiva, simples e conveniente de utilizar. Graças ao acionamento tátil, as teclas estão sempre na mesma posição, pelo que estão alinhadas com a estrutura. A sua estética simples, com diferentes cores e acabamentos, enquadra-se perfeitamente em qualquer espaço, fazendo com que sejam soluções ideais para todos os tipos de divisões.

O prémio Luxury Lifestyle Awards 2023, atribuído à casa reconhecida por “atingir o equilíbrio perfeito entre criatividade e pragmatismo”, reforça o compromisso contínuo da Simon em criar soluções inovadoras que transformam os espaços habitacionais em ambientes exclusivos e vanguardistas. Mantendo esta abordagem, a empresa continua a liderar o caminho para o futuro dos ambientes habitacionais de alta gama.