Sierra Portugal Fund vende AlbufeiraShopping e C.C. Continente de Portimão a um fundo gerido pela Square

Data de publicação
  • A Sonae Sierra continuará responsável pela gestão dos dois centros comerciais

O Sierra Portugal Fund– fundo gerido pela Sonae Sierra – acaba de chegar a acordo com a Square para a venda de dois ativos em Portugal – o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão.

O fundo CA Património Crescente – gerido pela Squar e Asset Management – passará a deter os dois ativos e a Sonae Sierra continuará responsável pela gestão de ambos.

A operação de venda dos ativos foi assessorada pela RPE e pela JLL, que deram suporte à Sonae Sierra e à Square, respetivamente.

Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, comenta: “É com satisfação quedamos por concluído este negócio, que reflete a nossa capacidade para implementar uma estratégia de gestão pró-ativa dos nossos ativos imobiliários e confirma o reconhecimento do mercado da qualidade dos mesmos.”

Pedro Coelho, CEO da Square Asset Management, referiu que “estas aquisições enquadram-se na estratégia de diversificação da exposição do fundo, equilibrando, desta forma, a sua composição entre as diversas tipologias”.

O Albufeira Shopping foi inaugurado em 1989 e foi o primeiro centro comercial gerido pela Sonae Sierra em Portugal. Este centro dispõe de 42 lojas distribuídas por 11.577 m2 de Área Bruta Locável (ABL)e disponibiliza 560 lugares de estacionamento gratuitos.

Por seu lado, o Centro Comercial Continente de Portimão, localizado numa área de forte crescimento urbanístico da cidade de Portimão, conta com 59 lojas em 13.692 m2 de ABL distribuída por 3 pisos. O Centro apresenta uma oferta comercial diversificada e dois parques de estacionamento gratuitos, num total de 769 lugares.

Mais Informações:

SONAE SIERRA