facebook_pixelSchneider Electric selecionada para gerir energia do novo estádio do Tottenham Hotspur | Projectista
Schneider Electric

Schneider Electric selecionada para gerir energia do novo estádio do Tottenham Hotspur

Data de publicação
  • Schneider Electric foi escolhida como fornecedora oficial para a gestão de energia do novo estádio do clube de futebol Tottenham Hotspur ajudando a reforçar a sua posição de liderança na Premier League inglesa

A Schneider Electric, líder na Transformação Digital de Gestão de Energia e Automação e Gestão de Energia, assegurou um novo contrato a longo-prazo com o Tottenham Hotspur (‘Spurs’) para se tornar o fornecedor oficial de gestão do seu novo estádio de última geração situado a Norte de Londres.

A Schneider Electric ficará encarregue de toda a gestão de energia do estádio e integrará os principais sistemas para o efeito. A trabalhar de perto com os Spurs e com os seus parceiros durante as diversas fases de construção e manutenção do projeto, a Schneider Electric pretende aumentar a eficiência energética e operacional do estádio, bem como, reforçar o funcionamento habitual do espaço.

As soluções de gestão de energia e gestão de edifícios fornecidas pela Schneider Electric terão um papel fundamental no fornecimento de energia e eficiência operacional, apoiando a visão do Clube em oferecer a melhor experiência para cada visitante no seu novo inovador estádio.

A Schneider Electric incorporou na arquitetura do estádio a sua plataforma EcoStruxure ™ – a coluna vertebral digital que conecta as melhores soluções de tecnologia de operações (OT) com a mais recente tecnologia da informação (TI) –para tirar o máximo das operações dos Spurs, assim como dos seus produtos e softwares conectados. O EcoStruxure ™ fornecerá monitorização em tempo real para uma manutenção preventiva e personalização das experiências dos visitantes, incluindo aspetos como a temperatura e as condições de iluminação.

A infraestrutura elétrica do estádio será monitorizada constantemente a partir do serviço de monitorização remota da Schneider Electric. O seu software Building Analytics realizará verificações do sistema a cada cinco minutos, totalizando 60.000 verificações a cada hora no local. Os especialistas em produtos da Schneider Electric também estarão no local para monitorizar pessoalmente a infraestrutura de energia do estádio nos dias de jogos e em eventos especiais.

O impressionante novo estádio do Tottenham Hotspur foi projetado desde o início como um espaço multiusos de última geração, incluindo um campo totalmente retrátil e estruturalmente projetado. Pela primeira vez para qualquer estádio do Reino Unido garantirá que a superfície de jogo de futebol esteja sempre em perfeitas condições. Debaixo do relvado haverá uma superfície de relva sintética que será usada para jogos da NFL e outros eventos, criando um novo local de desporto e entretenimento de primeira classe para a capital. Projetado para a atmosfera, o local tem como objetivo oferecer uma experiência inigualável para os fãs dentro do estádio de 62.062 lugares, o maior de qualquer clube de futebol em Londres. O estádio está programado para ser inaugurado ainda este ano.

A Schneider Electric conta com uma vasta experiência neste tipo de projetos em grandes instalações, onde a gestão da energia é um elemento crucial, especialmente para os mais prestigiados espaços desportivos, como Melbourne Cricket Ground na Australia, o PNC Arena na Carolina do Norte, e no estádio dos Red Sox em Boston.