facebook_pixelSchneider Electric nomeada líder em Software de Otimização de Instalações pela analista independente Verdantix | Projectista
Schneider Electric

Schneider Electric nomeada líder em Software de Otimização de Instalações pela analista independente Verdantix

Data de publicação
  • O Relatório Green Quadrant® sobre o Software de Otimização de Instalações analisou as soluções EcoStruxure™ Building Advisor, EcoStruxure Building Operation e EcoStruxure Resource Advisor da Schneider Electric.
  • O Relatório destaca algumas das melhores funcionalidades destas soluções, como a gestão de risco energético e das faturas de eletricidade, a recolha dos dados das instalações e a monitorização da energia.
Schneider Electric The Hive 2011 07 21

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou que a analista independente Verdantix a acaba de nomear líder no seu relatório Green Quadrant sobre Software de Otimização de Instalações.

Através da combinação de dados de referência relativos a demonstrações de produtos e questionários realizados a um grupo independente de clientes, o relatório deste ano deteta uma alteração no mercado:a passagem de instalações nas quais se realizava a gestão reativa de energia para uma maior presença de soluções de otimização de instalações que ajudam na poupança, redução de risco e melhoraria da eficiência. Esta evolução foi impulsionada pelo crescimento da Internet das Coisas (IoT), que permite uma maior conectividade entre os sistemas.

Entre as razões que colocam a Schneider Electric à frente neste relatório,encontram-se a ampla gama de funcionalidades que a empresa oferece e a conjuntura favorável do mercado relativamente a softwares de otimização de instalações. Como parte da análise do relatório, a Verdantix analisou as soluções EcoStruxure Building da Schneider Electric e destacou as seguintes funcionalidades e principais pontos fortes:

  • Gestão de risco energético e das faturas da eletricidade: O EcoStruxure Resource Advisor recebeu uma elevada pontuação pela sua capacidade na aquisição de energia e gestão de riscos.
  • Recolha de dados de instalações: O software de gestão de edifícios EcoStruxure Building Operation destacou-se pela capacidade de recuperação de dados sobre as instalações a partir de contadores, sensores, sistemas de iluminação e AVAC, assim, como equipamentos e fontes externas como dados meteorológicos.
  • Monitorização e eficiência energética em projetos de gestão de energia: O EcoStruxure Building Advisor foi reconhecida pela sua capacidade de identificar oportunidades de eficiência energética e pela capacidade de identificar um baixo desempenho e falhas no sistema AVAC.

“A Schneider Electric foi considerada líder no nosso relatório de Software de Otimização de Instalações”, afirma Derrek Clarke, Analista do setorna Verdantix. “As empresas com operações complexas que pretendem proteger futuros investimentos em sistemas de edifíciosdevem optar pela Schneider Electric como um dos seus principais fornecedores.”

“Estamos orgulhosos que a Verdantix nos reconheça como lideres em software de otimização de instalações. A sua análise independente reconheceo trabalho que temos vindo a desenvolver para que  EcoStruxure seja a base das estratégias de edifícios inteligentes dos nossos clientes”, afirma Laurent Bataille, Executive Vice President Eco Building da Schneider Electric. “Já que os edifícios podem produzir quantidades massivas de dados, o EcoStruxure Building ajuda a que os clientes possam reunir e utilizar os mesmos para criar uma maior eficiência, produtividade e sustentabilidade.

O relatório Green Quadrant faculta uma comparação detalhada de 14 softwares de otimização de instalações, oferecendo assim um guia para altos executivos e decisores – incluindo diretores financeiros, diretores de compras e diretores de energia, instalações e imóveis. Ajuda quem trabalha em diversos setores como a banca, imobiliário, saúde, hotéis e lazer, seguros, meios de comunicação e retalhistas a selecionarem o fornecedor de software que permite melhorar o desempenho das instalações da sua empresa, desde o edifício até aos próprios escritórios da empresa.

www.schneider-electric.pt