facebook_pixelSchneider Electric lança novas soluções e funcionalidades KNX para o controlo e a monitorização de espaços | Projectista
Schneider Electric

Schneider Electric lança novas soluções e funcionalidades KNX para o controlo e a monitorização de espaços

Data de publicação
  • O novo ecrã tátil KNX SpaceLogic de 4" permite controlar qualquer divisão de forma simples e intuitiva, combinando a funcionalidade de um termóstato, a versatilidade de um botão de pressão e a facilidade de utilização de um smartphone.
  • A atualização mais recente da aplicação Wiser KNX tem novas funcionalidades para monitorizar e controlar o consumo de energia.

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, lançou novas soluções e funcionalidades para o seu ecossistema KNX – mais especificamente o novo ecrã tátil KNX SpaceLogic de 4" e a atualização mais recente da aplicação Wiser KNX.

Ecrã tátil KNX SpaceLogic de 4”

O novo ecrã tátil KNX SpaceLogic de 4" permite controlar qualquer divisão de forma simples e intuitiva, combinando a funcionalidade de um termóstato, a versatilidade de um botão de pressão e a facilidade de utilização de um smartphone.

O design inovador e sem moldura adapta-se a qualquer decoração de interior e combina com qualquer design de botão de pressão. A sua estrutura cria uma aparência moderna e elegante para casas, escritórios e hotéis, e o ecrã de alta resolução permite a implementação fácil e intuitiva de várias funções e cenários personalizados.

Graças aos seus nove ecrãs configuráveis e à possibilidade de incorporar até seis funções por ecrã, o SpaceLogic KNX de 4" pode oferecer até 54 funções, através das quais o utilizador pode controlar a climatização, a iluminação, os estores, a qualidade do ar, reproduzir cenas e até monitorizar o consumo de energia – e proporciona tudo isto ocupando o mesmo espaço de um interruptor.

Também é possível escolher entre diferentes designs de ecrã, selecionar uma imagem de proteção de ecrã personalizável, ativar o sensor de proximidade incluído ou definir uma palavra-passe para desbloquear o dispositivo.

Aplicação Wiser KNX

Para além disso, a Schneider Electric atualizou a sua aplicação Wiser KNX, através da qual é agora possível monitorizar o consumo de energia de uma instalação, quer esteja apenas ligada à rede de energia ou quer tenha também painéis solares no local, com ou sem bateria.

Com a nova atualização, é possível visualizar o consumo de energia de diferentes sistemas e dispositivos e analisá-lo em comparação com um período anterior. Desta forma, o consumo pode ser otimizado e a pegada de carbono pode ser reduzida.

"Com estas inovações KNX, a Schneider Electric quer continuar a liderar o caminho na automação e monitorização de espaços. Estas soluções inovadoras não só melhoram o conforto e o controlo dos ambientes, como também reforçam o nosso compromisso para com a eficiência energética e a sustentabilidade, ajudando os nossos clientes a reduzir a sua pegada de carbono e a otimizar o seu consumo de energia," afirma Patrícia Pimenta, VP Home & Distribution Iberia da Schneider Electric.