facebook_pixelSchneider Electric disponibiliza objetos BIM | Projectista
Schneider Electric

Schneider Electric disponibiliza objetos BIM

Data de publicação

A Schneider Electric, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou a sua primeira gama de Objetos BIM (Building Information Modelling) em Autodesk Revit, mais concretamente para as mais recentes válvulas e atuadores da empresa. A BIM é uma metodologia de trabalho inteligente assente na centralização da informação de um projeto num modelo de informação digital. Isto permite que a conceção, a engenharia, os projetos e, em geral, a informação de edifícios e infraestruturas sejam mais precisas, acessíveis e processáveis. Os objetos BIM são utilizados para simplificar a especificação dos produtos, bem como para proporcionar cenários de simulação antes da instalação, ajudando assim a reduzir os riscos, os custos e os atrasos.
Estes novos objetos BIM para a gestão de edifícios estão disponíveis no formato Autodesk Revit Family (rfa) e são compatíveis com a última versão do software Autodesk BIM.
Incluem as seguintes famílias de produtos PIBCB e válvulas de Borboleta para BMS (Building Managemente Systems, sistema de gestão de edifícios) da Schneider Electric:

- Válvulas e atuadores PIBCV: As PIBCV (controlo independente e válvula de balanceamento para pressão diferencial) incorporam a última tecnologia em válvulas, simples de selecionar e dimensionar, proporcionam uma melhoria importante na eficiência energética do fluxo hidráulico. As PIBCV também economizam custos ao reduzir os tempos de instalação, implementação e equilíbrio.
.Válvulas: VP228E, VP229E, VP220E, VP220F, VP221F, VP222F
. Atuadores: MP130, MP120, MP300-SR, MP500(-SR), MP2000(-SR), MP4000

- Válvulas e atuadores borboleta: A gama de válvulas borboleta VF209W conta com dimensões superiores, pressões mais elevadas e atuadores de carga alta para aplicações em instalações de aquecimento e refrigeração, em edifícios comerciais, data centres, hospitais, etc.
. Válvulas: VF209W, VF299W
. Atuadores: MF68, MF200, MF550, MF700, MF1450, MF2050

Faça o download gratuito de todos os objetos na página da BIM Schneider Electric. Pode ainda visualizar uma demo dos objetos BIM no YouTube.

O que é a BIM e os Objetos BIM
Com a BIM, pode obter-se um modelo digital exato de um edifício, simplificando através de simulações, o controlo de custos e atrasos de construção e remodelação. O BIM inclui dados chave de produtos e ativos em modelos de computação multidimensionais que podem ser usados para uma gestão efetiva da informação ao longo do ciclo do projeto, desde a conceção até à sua realização, assegurando a todos os membros do projeto o acesso ao mesmo nível de dados, simplificando a manutenção. Os Objetos BIM são aqueles dispositivos que cumprem com os requisitos do projeto BIM.

Benefícios dos Objetos BIM da Schneider Electric
- Os objetos BIM da Schneider Electric abrangem muitas referências dentro de uma mesma família de produtos, simplificando a sua utilização e, ao mesmo tempo, ajuda a que o instalador encontre o produto adequado. Os dados que incluem tornam possível poder selecionar automaticamente o modelo do dispositivo adequado em Autodesk Revit, de acordo com o ambiente específico.
- Os objetos BIM da Schneider Electric contam com um grafismo 3D de alta qualidade e, ao mesmo tempo, com um conjunto completo de atributos de produto para a instalação, posta em marcha e em manutenção. Este ponto é especialmente importante, já que podem ser encontrados milhares de produtos da Schneider Electric (como válvulas) num mesmo edifício. Estes objetos contêm informação adequada para cobrir todas as necessidades durante o seu ciclo de vida, o que ajuda a manter a dimensão normal do modelo BIM completo o mínimo possível, assegurando a sua fácil gestão e modificação.

Faça o download de toda a informação relativa a estes recursos através do Portal de Parcerias de Engenharia/Integradores de sistemas aqui.