facebook_pixelSchneider Electric apresenta PrismaSeT, a nova gama de quadros de baixa tensão que revolucionam a distribuição elétrica | Projectista
Schneider Electric

Schneider Electric apresenta PrismaSeT, a nova gama de quadros de baixa tensão que revolucionam a distribuição elétrica

Data de publicação
  • Os novos quadros de baixa tensão até 6300A PrismaSeT evoluíram para garantir a segurança e a robustez das instalações atuais e do futuro. Para além disso, o novo design é minimalista, elegante e moderno para melhorar a satisfação do cliente.

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, apresenta um novo conceito de quadro de distribuição elétrica de baixa tensão até 6300A com a nova gama PrismaSeT, um sistema de envolventes funcionais que evoluiu para garantir a segurança, a robustez e o design nas instalações atuais e do futuro. PrismaSeT é uma solução otimizada, comprovada e que cumpre com a norma IEC, tendo por base mais de 30 anos de experiência em quadros de baixa tensão.

Para dar resposta à necessidade de uma maior segurança operacional, os novos quadros de baixa tensão PrismaSeT foram concebidos para melhorar a prevenção de incêndios, graças às unidades funcionais verificadas segundo as normas IEC 61439-1 e 2, e ao inovador sensor PowerLogic HeatTag.

A robustez do novo quadro foi significativamente melhorada para ganhar eficiência em todos os níveis e oferecer tranquilidade aos quadristas, instaladores e gestores de instalações. O invólucro e as portas reforçadas facilitam e tornam mais seguro o manuseamento e a manutenção do quadro e garantem a sua durabilidade em qualquer ambiente. Para além disso, o novo design do PrismaSeT é minimalista, elegante e moderno, para aumentar a satisfação do cliente.

No que diz respeito à sustentabilidade, a Schneider Electric eliminou a utilização de embalagens de plástico para o PrismaSeT, sendo a nova feita unicamente de cartão reciclado, pelo que diminui a quantidade de resíduos e o seu custo.

Ao oferecer aos clientes novas e simples arquiteturas para os quadros elétricos, a Schneider Electric demonstra compromisso com proporcionar maiores segurança, disponibilidade de energia e sustentabilidade através de conhecimentos práticos. O objetivo é oferecer aos clientes uma instalação flexível, na qual o design e as atualizações tecnológicas sejam simples de implementar para garantir a melhoria contínua dos edifícios. Graças ao design modular, os quadros de baixa tensão PrismaSeT podem modificar-se facilmente para integrar novas unidades funcionais segundo seja necessário.

PowerLogic HeatTag

De forma complementar, o sensor PowerLogic HeatTag é um novo e revolucionário produto pensado para a prevenção de incêndios nos quadros elétricos, cuja tecnologia de deteção proativa do aquecimento reduz drasticamente o risco de incêndio.

Através de um algoritmo de inteligência artificial, este sensor sem fios analisa continuamente, e em tempo real, o ar do interior do quadro, para detetar qualquer sobreaquecimento dos cabos. Quando é detetada uma anomalia, muito antes de que se inicie um incêndio ou apareça fumo, o gestor da instalação recebe instantaneamente uma notificação no seu smartphone ou no sistema de gestão de edifícios.

O PowerLogic HeatTag é, assim, uma forma simples, mas muito eficaz de melhorar drasticamente a segurança dos edifícios e instalações, e que tira máximo partido das vantagens de estar conectado à Cloud da Schneider Electric.