facebook_pixelSchindler recebe pontuação mais alta pela transparência sobre as alterações climáticas | Projectista

Schindler recebe pontuação mais alta pela transparência sobre as alterações climáticas

Data de publicação

O Carbon Disclosure Project (CDP), organização global sem fins lucrativos de impacto ambiental, reconheceu a liderança da Schindler em transparência empresarial e no desempenho em matéria de alterações climáticas com a atribuição do rating A, a classificação mais alta em 2022.

O questionário do CDP sobre as alterações climáticas de 2022 é amplamente reconhecido como a referência para a transparência ambiental das empresas. O processo do CDP avalia as empresas, atribuindo uma pontuação de “A” a “D” com base no alcance da divulgação, sensibilização e gestão dos riscos ambientais e demonstração das melhores práticas associadas à liderança ambiental, tais como o estabelecimento de metas ambiciosas e significativas.

Nos últimos dois anos, a Schindler acelerou e intensificou os seus esforços ambientais, como por exemplo, com a introdução gradual de electromobilidade para técnicos de serviço na frota de veículos do Grupo, oferecendo aos Clientes soluções de manutenção ecológicas, bem como o impulso da tecnologia e da inovação ao serviço da proteção do planeta, para nomear apenas algumas das iniciativas já implementadas.

"Estamos muito orgulhosos que os nossos esforços tenham sido recompensados com a nossa primeira inclusão na lista "A" do CDP. É importante estarmos seguros de que estamos a fazer progressos positivos, através da implementação de medidas para proteger o nosso planeta. Os nossos objetivos são ambiciosos: comprometemo-nos a atingir zero emissões de gases com efeito de estufa em toda a nossa cadeia de valor até 2040 e continuaremos a desafiar-nos a atingir, passo a passo, o próximo nível de proteção do meio ambiente e garantir a resiliência das empresas às alterações climáticas", refere Silvio Napoli, Presidente e CEO da Schindler.