facebook_pixelSchindler “eleva” o novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City, nos Estados Unidos | Projectista
Schindler

Schindler “eleva” o novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City, nos Estados Unidos

Data de publicação

A Schindler completou a instalação de 126 equipamentos, incluindo 65 elevadores, 31  escadas rolantes e 30 tapetes rolantes no renovado Aeroporto Internacional de Salt Lake City. O contrato também inclui 43 equipamentos adicionais que serão instalados  na nova construção, que ainda está a decorrer.

A instalação faz parte do programa de desenvolvimento do aeroporto, com um valor de 4,1 mil milhões de dólares (cerca de 3,4 mil milhões de euros). O novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City foi desenhado para acomodar 34 milhões de passageiros por ano, substituindo os existentes cinco átrios por apenas dois, ligados por um túnel. O projeto, que está a ser desenvolvido por fases, viu a primeira fase ser concluída em setembro de 2020, quando os primeiros edifícios foram abertos ao público. Está previsto que a segunda fase esteja terminada em 2024. 

Todas as unidades da Schindler estão equipadas com a tecnologia Schindler Ahead, a  plataforma pioneira de produtos digitais baseada na Internet of Things (IoT), que se conecta a elevadores, escadas e tapetes rolantes. A plataforma permite aos Clientes o acesso a informação relevante e sugestões personalizadas, ao mesmo tempo que fornece capacidade de resposta e apoio em tempo real, uma vez que a conectividade digital permite uma melhor gestão e manutenção dos equipamentos, ao detetar possíveis problemas antes destes ocorrerem.  

A instalação também inclui quatro tapetes rolantes Schindler 9500-20, localizados nas zonas de embarque de passageiros, que os leva ao longo da estrada que conduz à saída do aeroporto desde o parque de estacionamento. Os 43 equipamentos adicionais, que incluem elevadores e escadas rolantes, vão ser instalados quando a fase seguinte do projeto estiver em fase de conclusão. 

«Estamos orgulhosos de ajudar o novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City com a sua  ambição de fornecer aos passageiros uma experiência totalmente nova» menciona Thomas  Oetterli, CEO do Grupo Schindler. «A Schindler será fundamental para ajudar a otimizar o  aeroporto ao nível de conveniência, segurança e eficiência para os passageiros neste eixo de transporte de última geração».