facebook_pixelSchindler eleva a nova capital administrativa do Egito | Projectista
Schindler

Schindler eleva a nova capital administrativa do Egito

Data de publicação

A Schindler foi a empresa selecionada para fornecer e instalar um total de 129  ascensores de alta velocidade em seis torres empresariais, atualmente em  construção, na nova capital administrativa do Egito. A cidade foi desenhada para  converter-se num modelo de alta tecnologia para o futuro do país.

Os edifícios também estarão equipados com a tecnologia Schindler PORT, que vai ajudar a  encaminhar e a transportar os visitantes e funcionários dos escritórios de forma mais rápida  e segura para os seus respetivos andares, ao mesmo tempo que otimiza o volume de  tráfego dos edifícios.

«A nova capital administrativa do Egito contará com tecnologia de última geração, que a vai converter num dos maiores projetos de cidades sustentáveis e inteligentes em todo o Médio  Oriente», menciona Chang Weicai, Diretor Geral da China State Construction Engineering  Corporate Egypt (CSCEC Egypt), a empresa construtora do projeto. «A gama de produtos  da Schindler, incluindo a tecnologia PORT, vai contribuir notavelmente para a mobilidade  urbana inteligente da nova capital, a qual terá um foco centrado plenamente nos  utilizadores». 

A cidade, conhecida como “Nova Capital Administrativa”, será a primeira cidade inteligente  do Egito, com uma superfície de 700 quilómetros quadrados no deserto, a este de Cairo,  uma envergadura semelhante ao tamanho de Singapura. Concebida para ser o novo centro  administrativo do país, espera-se que albergue um total de 6,5 milhões de pessoas. A sua  inauguração oficial está prevista para final de 2021. «A Schindler tem sido pioneira no transporte vertical ao longo de quase 150 anos e estamos  tão comprometidos como sempre em permanecer na vanguarda da nossa indústria», refere  Thomas Oetterli, CEO do Grupo Schindler. «Estou orgulhoso de que a nossa tecnologia de  ponta ajude a transportar as pessoas de forma sustentável, segura e eficiente na nova  capital do Egito».