facebook_pixelSchindler Digital Plan: a inovação no planeamento da mobilidade vertical | Projectista
Schindler

Schindler Digital Plan: a inovação no planeamento da mobilidade vertical

Data de publicação

O Schindler Digital Plan é uma plataforma digital usada no planeamento de projetos de arquitetura e que está disponível tanto para construção nova como para obras de reabilitação urbana. A sua maior vantagem reside na possibilidade que oferece aos arquitetos de poderem planear as soluções de mobilidade de um edifício de forma eficiente e rápida.

Trata-se, portanto, de uma solução inteligente que, de modo intuitivo, permite selecionar os equipamentos de transporte vertical que melhor se adequem ao imóvel, à gestão de tráfego e a outros parâmetros, entre os quais as normativas legais a cumprir.

Com o Schindler Digital Plan, o arquiteto de um projeto não demora mais do que 15 segundos a ter acesso a toda a informação de que necessita na fase de planeamento da mobilidade vertical de um imóvel. Esta ferramenta permite realizar um estudo de tráfego do edifício em função da sua tipologia, planta e afluência, determinando com grande rigor, rapidez e eficiência a capacidade mínima requerida dos equipamentos a instalar. Mais: recomenda quais os mais adequados, bem como possíveis alternativas. 

A planificação e especificações técnicas que a plataforma gera podem ser descarregadas nos formatos PDF ou DWG, o que facilita o trabalho dos arquitetos, que podem ainda aceder às memórias descritivas dos produtos em formato editável.

A plataforma Schindler Digital Plan não permite o planeamento de apenas elevadores, mas também de escadas ou tapetes/rampas mecânicos, bem como inclui um módulo de design de interiores que pode ser usado na personalização e decoração das cabinas dos elevadores Schindler 3300 e Schindler 5500 e dos patamares do imóvel. Além destas possibilidades, o formato de visualização em alta definição permite adicionar ou prescindir de diferentes componentes opcionais, sendo possível aceder ao projeto final em tempo real graças à mais recente tecnologia de criação de efeitos visuais especiais (CGI) utilizada no setor da automação.

Com o Schindler Digital Plan, o nível de interação é grande, resultante do interface visual e intuitivo de que dispõe. Além desta vantagem, a visualização em tempo real e em alta definição de todas as configurações standard, a impressão em alta resolução do plano final e a possibilidade de descarregar as especificações do projeto de arquitetura são outras das inovações desta ferramenta, que confirma a aposta do Grupo Schindler em alta tecnologia para oferecer mais e melhores soluções aos seus Clientes e uma melhor experiência aos utilizadores dos equipamentos que instala e mantém. 

Para mais informações sobre esta solução, aceder a https://digitalplan.schindler.com/