facebook_pixelSanindusa recebeu visita da AICEP Portugal Global | Projectista
Sanindusa

Sanindusa recebeu visita da AICEP Portugal Global

Data de publicação

O dia 26 de setembro ficou registado pela visita institucional da AICEP Portugal Global - Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal ao grupo Sanindusa. A comitiva liderada por Luís Filipe de Castro Henriques, presidente do Conselho de Administração, iniciou o programa na Tocha nas instalações da reconstruída Sanindusa 2, exemplo mundial em automação e tecnologia ao dispor da cerâmica de sanitários. A última visita deste organismo público havia sido após os incêndios de outubro de 2017 que devastaram por completo esta unidade industrial.

No decorrer do encontro a AICEP e os representantes da Sanindusa debateram perspetivas futuras e apoios à internacionalização dos negócios da empresa. Aconselhar sobre oportunidades de comércio internacional e estratégias de conquista de mercados externos é um dos propósitos desta entidade pública de natureza empresarial e foi um dos objetivos desta visita.

Na sequência deste encontro Eduardo Veiga, presidente do Conselho de Administração da Sanindusa, referiu que as palavras do presidente da AICEP “foram reconfortantes ao elogiar o trabalho efetuado e a dinâmica que estamos a implementar.” Ainda acrescentou que “foi com alguma apreensão que ouvimos a perspetiva dos tempos de crise que se avizinham, não deixando, no entanto, de emitir a sua opinião sobre as melhores formas de tentarmos passar pela recessão com o mínimo de perdas.”

A visita, que continuou pelo showroom na sede da empresa, contou ainda com a presença de dois representantes da OLI: o Administrador António Oliveira e o Diretor de Marketing Daniel Cruz. O programa terminou com um almoço, estando a AICEP ainda representada pela Administradora, Rita Araújo, pelo Especialista da Fileira da Construção Civil e Materiais de Construção, Jorge Salvador e ainda por José Simões Ferreira, Chefe do Gabinete do Presidente do Conselho de Administração.