facebook_pixelSamsung distinguida pelos portugueses como Marca de Confiança | Projectista
SAMSUNG

Samsung distinguida pelos portugueses como Marca de Confiança

Data de publicação

A prestigiada distinção foi atribuída na categoria de Ar Condicionado

A Samsung acaba de ser distinguida pela revista Seleções do Reader’s Digest como a Marca de Confiança na categoria de Ar Condicionado. Entre as principais características mais valorizadas pelos portugueses que participaram nesta votação, está a inovação e a relação custo/benefício dos equipamentos, com destaque para a gama de Ar Condicionado WindFree™.

Trata-se da primeira vez que esta categoria foi introduzida no inquérito geral e a Samsung foi a marca mais votada como Marca de Confiança 2023. Uma distinção que pretende celebrar as empresas cujos produtos melhor respeitem um conjunto de atributos nomeadamente o serviço ao cliente e a qualidade dos equipamentos. 

Neste sentido, Ricardo Martins, Diretor Ibérico da divisão de climatização, refere que “A Samsung possui uma ampla e crescente gama de produtos diferenciados capazes de responder aos requisitos de todo tipo de espaços e às necessidades de conforto de cada um. O nosso objetivo é oferecer tecnologia de ponta adaptada aos hábitos e preferências de quem a utiliza. Assumimos o compromisso contínuo para entrega de soluções e serviços mais eficazes em termos de eficiência energética, por isso, recebemos com orgulho a distinção de Marca de Confiança na categoria de Ar Condicionado. O facto deste resultado ter origem numa pergunta em aberto, reforça o reconhecimento espontâneo da nossa marca por parte do consumidor final”.

Um dos aspetos do estudo é o facto de se basear numa pergunta aberta, portanto sem sugestão de resposta, o que confere uma força substancial a este resultado, já que o mesmo resulta da espontaneidade dos consumidores.

Ao todo o inquérito de resposta livre e espontânea contou com uma amostra de 12 000 assinantes da Seleções Reader’s Digest a partir dos 16 anos de idade, entre 15 de setembro e 30 de novembro de 2022. Entre os três parâmetros analisados, aquele que mais se destacou foi a qualidade dos equipamentos Samsung, seguido do serviço ao cliente. 

Tecnologia de arrefecimento WindFree™

A Samsung introduziu no mercado europeu a primeira unidade de ar condicionado mural com tecnologia de arrefecimento WindFree™ em 2017. Os aparelhos de ar condicionado com tecnologia de arrefecimento WindFree™ tem um sistema de arrefecimento de três etapas. Na primeira etapa, a temperatura diminui rapidamente no modo Fast Cooling (Arrefecimento Rápido). Na segunda etapa, inicia a função de desumidificação para ajustar o nível ideal de humidade. Por fim, ao atingir a temperatura desejada, o modo de arrefecimento WindFree™ é ativado para manter os níveis de temperatura e de humidade e assim garantir um nível ideal de conforto.

No modo WindFree™, o ar frio é distribuído de forma suave e uniforme através de milhares de micro-orifícios, criando um ambiente designado por “ar parado”. Assim, permite que as pessoas vivam, trabalhem e relaxem confortavelmente sem correntes desagradáveis de ar frio.

Funcionamento inteligente

A gama de murais da Samsung também otimiza o processo de climatização graças à sua função Conforto Automático por IA, uma solução de inteligência artificial que permite uma utilização mais eficiente do ar condicionado. A função Conforto Automático por IA analisa as condições ambientais, as temperaturas interior e exterior e os modos de climatização preferidos dos utilizadores, de forma a aplicar automaticamente as configurações mais ajustadas às necessidades do utilizador.

As unidades podem ser controladas e monitorizadas remotamente usando a aplicação Samsung SmartThings, que permite ao utilizador ligar e desligar o ar condicionado, selecionar os modos de climatização preferidos, programar a operação e até monitorizar o consumo de energia, tudo através de um simples toque no seu smartphone. Com o controlo de voz Samsung Bixby, o utilizador pode comandar o aparelho diretamente pelo seu smartphone.

Eficiência energética otimizada

A gama inovadora de murais de ar condicionado WindFree™ utiliza o novo e eficiente compressor Digital Inverter Boost, que permite ao utilizador manter a temperatura desejada enquanto reduz o consumo de energia. O novo compressor Digital Inverter Boost foi desenvolvido para ajudar a manter a temperatura interior de forma eficiente, sem a necessidade de ligar e desligar continuamente a unidade.

Para mais informações sobre as soluções de Climatização da Samsung por favor visite: https://www.samsung.com/pt/business/climate/