facebook_pixel[LANÇAMENTO] Solução inovadora que atua na purificação do ar | Projectista
Saint-Gobain Portugal

[LANÇAMENTO] Solução inovadora que atua na purificação do ar

Data de publicação

O novo produto atua purificando o ar, transformando os contaminantes do ar interior em compostos inertes e não prejudiciais à saúde

Atenta às necessidades dos profissionais do setor da construção, a Saint-Gobain Portugal S.A., através da marca PLACO, apresenta ao mercado a 4PRO® ACTIV’AIR®.  Este produto inovador, lançado sob o claim «Melhoramos o ar que respiras», caracteriza-se por converter os poluentes atmosféricos do ar interior em compostos inerentes e não prejudiciais à saúde.  

A solução atua assim na purificação do ar, transformando os agentes contaminantes da atmosfera interior, tais como os COV (compostos orgânicos voláteis) e formaldeídos, presentes em praticamente todo o nosso quotidiano como madeiras, tintas, detergentes ou produtos de limpeza. Estes agentes contaminantes são responsáveis por dores de cabeça, náuseas, falta de concentração, irritação ocular, fadiga e complicações respiratórias.

A nova 4PRO® ACTIV’AIR® junta a diferenciadora placa 4PRO® com a tecnologia ACTIV’AIR® única e patenteada pela Saint-Gobain. Trata-se de uma solução que proporciona ao mais simples dos tetos falsos um acabamento perfeito causado pelos quatro bordos afinados com a purificação do ar através da tecnologia ACTIV’AIR®.

Já presente em diversas gamas de produtos Saint-Gobain Placo, tais como a Rigitone® e Gyptone®, a solução permite um efeito eficaz e ensaiado, com duração de pelo menos 50 anos, sendo a tecnologia sem ponto de saturação e de efeito contínuo.

Reiterando o compromisso com a sustentabilidade dos seus produtos, a 4PRO® ACTIV’AIR® da Saint-Gobain é 100% reciclável, um fator importante na construção sustentável e cada vez mais relevante nos requisitos e padrões de uma atividade que visa reduzir o impacto ambiental. A 4PRO® ACTIV’AIR®  contribui com pontos para as cada vez mais requeridas certificações LEED, BREAM e Verde.

Com mais uma proposta inovadora para somar ao seu portfólio, a Saint-Gobain quer ser a primeira opção para os sistemas de construção de interior através da inovação, alinhada com o seu propósito #MakingTheWorldABetterHome. O compromisso da empresa para com o mercado é o de continuar a conceber soluções inovadoras que, para além de cumprirem com as normativas vigente e satisfazer as expectativas e necessidades dos utilizadores.