facebook_pixelSAINT-GOBAIN obtém a certificação top employer global 2021 pelo sexto ano consecutivo | Projectista
Saint-Gobain Portugal S.A.

SAINT-GOBAIN obtém a certificação top employer global 2021 pelo sexto ano consecutivo

Data de publicação
  • O Grupo foi também reconhecido a nível local e regional sendo ‘Top Employer Portugal 2021’ e ‘Top Employer Europe 2021

A Saint-Gobain, líder mundial em soluções sustentáveis, recebeu a certificação ‘Top Employer Global’ pelo sexto ano consecutivo, convertendo-se numa das 16 empresas em todo o mundo que recebe esta distinção. Para além disso, o Grupo foi novamente reconhecido a nível local e regional sendo ‘Top Employer Portugal 2021’ e ‘Top Employer Europe 2021’.

Esta certificação é concedida pelo Top Employers Institute que reconhece as melhores empresas do mundo estudando, entre outros critérios, os processos e políticas de RH e de desenvolvimento de carreira de cada empresa em cada um dos seus países.

Para se ser “Top Employer Global” as empresas devem obter a certificação em, pelo menos, 20 países de vários continentes nos quais operam. Na Saint-gobain foi conseguida esta certificação em 36 dos seus países, um a mais do que no ano passado, e em cinco regiões, renovando a certificação como “Top Employer Middle East”, “Top Employer Europa”, “Top Employer North America”, “Top Employer Asia-Pacific” y “Top Employer Latin America”

Para cada país, o estudo é baseado num levantamento que abrange mais de 400 práticas em termos de condições de trabalho, que são auditadas e validadas e agrupadas em 6 categorias distintas: Steer e Shape (estratégias abrangentes da perspetiva do empregador), Attract, Develop e Engage (estes Employee Journey) e, finalmente, Unite (sentimento de pertença à organização).

“Na Saint-Gobain, temos muito orgulho em renovar a nossa certificação ‘Top Employer Global’ pelo sexto ano consecutivo. Este prémio assume especial relevância durante este ano, no qual muitas das nossas políticas de recursos humanos foram submetidas a um ‘teste de stress’ que superamos graças ao empenho de todos nós que fazemos parte da Saint-Gobain, por isso a certificação é também um reconhecimento aos nossos colaboradores, que fizeram um esforço sem precedentes de solidariedade, flexibilidade e adaptação às mudanças ao longo deste último ano 2020. Juntos, tornámo-lo possível “, afirma Adela Ureta, Diretora Geral de Recursos Humanos para Espanha, Portugal, Marrocos e Argélia na Saint-Gobain.

A Saint-Gobain destaca-se em particular pelo bom desempenho em termos de ética e integridade, liderança, política de RSC, com uma melhoria significativa em relação ao ano passado e, por último, a maior importância dada ao compromisso dos colaboradores: medir o compromisso, o envolvimento dos colaboradores e desenvolver planos de ação. Nesse sentido, os resultados evidenciam a gestão do desempenho profissional da Saint-Gobain através da sua atuação na área de feedback e reconhecimento dos colaboradores.

O Grupo também se distingue pela política de recrutamento de talentos, pela atenção que dispensa à implicação dos seus colaboradores durante o processo e pela utilização de soluções inovadoras como a gamificação ou programática.

Este reconhecimento em Portugal aplica-se à sociedade Saint-Gobain Portugal, presente hoje no mercado português com as marcas Weber, Placo® e ISOVER®.

Últimas soluções técnicas

Ver todasSee more
[LANÇAMENTO] Solução inovadora que atua na purificação do ar

Saint-Gobain Portugal S.A.[LANÇAMENTO] Solução inovadora que atua na purificação do ar

Data de publicação

O novo produto atua purificando o ar, transformando os contaminantes do ar interior em compostos inertes e não prejudiciais à saúde Atenta às necessidades dos profissionais do setor da construção, a Saint-Gobain Portugal S.A., através da marca PLACO, apresenta ao mercado a 4PRO® ACTIV’AIR®.  Este produto inovador, lançado sob o claim «Melhoramos o ar que respiras», caracteriza-se por converter os poluentes atmosféricos do ar interior em compostos inerentes e não prejudiciais à saúde.   A solução atua assim na purificação do ar, transformando os agentes contaminantes da atmosfera interior, tais como os COV (compostos orgânicos voláteis) e formaldeídos, presentes em…