facebook_pixelRoca sugere torneiras pretas para casas de banho e cozinhas mais arrojadas | Projectista
ROCA

Roca sugere torneiras pretas para casas de banho e cozinhas mais arrojadas

Data de publicação

Combinadas com outras peças da mesma cor, as torneiras pretas garantem um estilo original.

Compactas ou de cano alto, com corpo cilíndrico ou formas quadradas, as torneiras pretas são uma alternativa ao cromado que tem dominado a decoração das casas de banho e cozinhas. Contam com as mesmas funcionalidades no que toca a poupança de água e energia, e garantem a qualidade que perdura ao longo do tempo. Com o aparecimento de uma nova tonalidade, estas peças essenciais trazem personalidade e permitem uma pequena remodelação nos espaços, sem necessidade de fazer obras. 

Protagonista em conjunto com o lavatório

As torneiras escuras são um excelente recurso para se conseguir uma decoração com caráter. Em conjunto com o lavatório, tornam-se no elemento de destaque da casa de banho. Estas torneiras elegantes e de corpo liso, em preto, são peças que realçam o estilo minimalista. Os acabamentos nas paredes e os móveis em tons de cinzento ou castanho criam o contraste perfeito para um ambiente de estilo zen. Em espaços de inspiração nórdica, onde predomina a madeira e o branco, a combinação com esta tonalidade também funciona na perfeição.

Espaço de bem-estar

Seja no duche ou na banheira, as torneiras pretas são sinónimo de originalidade. O seu design compacto inclui características que permitem poupar água e energia. Podem combinar-se com chuveiros, chuveiros para duche e colunas de linhas simples no mesmo tom, onde o mais importante é a funcionalidade.

Quando instaladas em ambientes onde predomina o mármore, os revestimentos de cerâmica ou o microcimento, o resultado é também uma combinação de sucesso. Para criar um conjunto harmonioso, as divisórias com perfil leve, em preto, podem ser combinadas com um puxador de estilo minimalista. Em ambientes de tons neutros, as bases de duche em preto mate com a descarga praticamente impercetível, transmitem calma e serenidade.

Sistemas de encastrar

A torneira de encastrar é o sistema mais utilizado em casas de banho pequenas. Quando os lavatórios são estreitos por não haver espaço disponível, as torneiras instaladas na parede permitem libertar a superfície da bancada.

A torneira preta de encastrar é também a que tem mais procura em casas de banho de estilo rústico, porque é inspirada nas antigas fontes. Por outro lado, é também mais fácil de limpar, já que não tem cantos de difícil acesso. No duche, o chuveiro e as misturadoras monocomando de encastrar permitem criar uma área livre e um interior mais espaçoso.

Look Completo

A torneira preta combina na perfeição com outros pormenores da casa de banho como puxadores de móveis, moldura do espelho ou apliques em preto. Outros elementos fáceis de incluir são acessórios como a saboneteira, o cabide, o porta-copos ou o porta-rolos, que permitem obter um resultado moderno e estético.

As possibilidades de combinação de torneiras pretas são únicas e muito decorativas. Graças à crescente popularidade, existem já em diferentes formas e tamanhos com as funcionalidades mais avançadas. À habitual frieza das casas de banho e das cozinhas tradicionais, pode juntar-se agora o quiet luxury com uma simples mudança que fará a diferença.