facebook_pixelRoca lança a nova coleção Ona, inspirada no Mediterrâneo | Projectista
ROCA

Roca lança a nova coleção Ona, inspirada no Mediterrâneo

Data de publicação

Inspirada no Mar Mediterrâneo, nas paisagens, no estilo de vida e nos valores que o rodeiam, foi dada a esta coleção o nome “Ona” que significa "onda", em catalão.

Esta é a gama que oferece soluções para equipar qualquer tipo de espaço de banho — lavatórios, móveis, torneiras, banheiras, acessórios, sanitas e bidés — a par dos valores de uma marca que também nasceu na costa do Mediterrâneo.

Un bano con un inodoro

Descripción generada automáticamente

A coleção Ona, apresentada na passada terça-feira pela Roca, destaca-se pela versatilidade, variedade e pelo seu design intemporal de formas suaves e linhas geométricas. As últimas inovações da marca, tais como os materiais Fineceramic® e Stonex®, acabamentos Everlux, a tecnologia touchless ou o revestimento Supraglaze®, estão presentes nesta coleção potenciando o seu alto desempenho e qualidade.

Desenvolvida pela equipa do Roca Design Center em colaboração com os estúdios internacionais de design Noa e Benedito Design, a coleção define-se por um desenho de inspiração mediterrânica e é produzida respeitando uma abordagem transversal à sustentabilidade. 

A Coleção Ona é uma linha completa para espaços de banho, que combina um estilo intemporal, altamente funcional e acessível, com os mais recentes padrões de higiene e de conforto. Adequado tanto para espaços de banho privados, sociais ou em suite, como para espaços de banho de hotéis ou outros espaços públicos de uso intensivo, o design de alta qualidade da Coleção Ona resiste à passagem do tempo.

O Fineceramic® em lavatórios: higiene natural e formas delicadas 

A variedade de lavatórios e as combinações possíveis com os móveis, proporcionam versatilidade aos espaços de banho. Desenhadas em colaboração com o estúdio Noa Design, os lavatórios são um exemplo de todas as possibilidades disponibilizadas pelo Fineceramic®, o material cerâmico que permite a produção de peças mais finas e leves, que se adaptam a qualquer tamanho. Além disso, o Fineceramic® torna possível um processo de produção mais sustentável: não gera nenhum desperdício, todos os compósitos são naturais e a redução do peso tem um impacto positivo na cozedura e no transporte, já que reduz as emissões de CO2.

A gama de lavatórios inclui diferentes opções: a cuba pode ser colocada assimetricamente ou ao centro de forma a disponibilizar mais espaço útil para as prateleiras. Por outro lado, os lavatórios de bancada estão também disponíveis nas formas retangular e redonda, em branco e mate. 

O lavatório em branco inclui a opção do revestimento Supraglaze®. Esta superfície extra suave permite que os resíduos microscópicos deslizem e impede que a sujidade se acumule.

A Coleção Ona inclui os móveis certos para cada lavatório, graças às soluções standard com uma ou duas gavetas ou apenas com portas. Todas hipóteses têm um sistema de fecho suave e gavetas que se podem extrair completamente, estando disponíveis numa gama de cores completamente inspiradas no mediterrâneo: branco mate, cinzento mate, olmo escuro, carvalho claro e verde mate.

Torneiras exclusivas

Um dos elementos mais marcantes da Coleção Ona são as torneiras com um modelo diferenciador, concebidas pelo estúdio Benedito Design. Representam o equilíbrio perfeito entre design, tecnologia e sustentabilidade, destacando-se pela forma cilíndrica e pelo corpo especialmente fino, disponível em alturas e tamanhos de cano diferentes, e com um manípulo plano e minimalista. 

O sistema de abertura Cold Start, o limitador de caudal e o cartucho de cerâmica de diâmetro reduzido, garantem uma maior eficiência no que respeita ao consumo de água e energia.

As torneiras Ona estão disponíveis em quatro acabamentos: a opção cromado com o revestimento eletrolítico Evershine, as duas novas cores disponibilizadas pelo acabamento exclusivo Everlux PVD (preto titânio e rose gold) e o clássico preto mate. Também esta linha apresenta versões para chuveiro e banheira (exterior de parede e as de encastrar), cozinha e espaços de banho públicos, com a tecnologia touchless.

Banheiras e acessórios, para nos sentirmos mais próximos do Mediterrâneo

Graças às grandes dimensões interiores e ao toque agradável do Stonex®, as banheiras remetem-nos para um mergulho tranquilo e descontraído no Mediterrâneo. Também inspirado pelos recursos naturais, este material exclusivo da Roca destaca-se pelas propriedades antiderrapantes, pela resistência ao desgaste e pela sua durabilidade. A gama inclui versões de pousar, em dois tamanhos e modelos de canto para instalação à esquerda ou à direita.

Os acessórios na Coleção Ona respondem também ao caráter simples e funcional desta linha, incluindo um pack com elementos para a bancada (bandeja, porta-objetos, copo e doseador de bancada), disponível em três cores que combinam com os móveis (branco mate, cinzento mate e verde mate). Estes elementos, fabricados com materiais recicláveis, foram especificamente concebidos de modo a caberem na prateleira do lavatório ou nas gavetas standard dos móveis.

Sanitas Rimless, padrões de higiene máxima

Com sanitas e bidés discretos, a coleção fica completa. Todas as sanitas pertencem à última geração Rimless e incluem a opção de revestimento Supraglaze®, inovações que facilitam a limpeza e garantem um desempenho extraordinário no que respeita à higiene. 

A coleção Ona apresenta propostas de sanitas em diferentes tamanhos, suspensas, de tanque baixo e tanque alto, bem como bidés nas compactas versões suspensas e encostadas à parede. Esta gama destaca-se, também, pela altura extra, que proporciona um maior conforto, bem como um botão de descarga maior.

Evento em Barcelona

A Roca lançou a Coleção Ona num evento global transmitido a partir da Fundação Joan Miró, em Barcelona, que foi acompanhado por mais de 4 000 pessoas, em todo o mundo.

A apresentação contou com a participação de alguns dos profissionais envolvidos nos processos de design, desenvolvimento e produção, bem como na respetiva campanha de comunicação: Marc Viardot, corporate marketing and design director do Grupo Roca, Carolina Velasquez, chief designer da NOA Intelligent Design, Gae Benedito, senior product designer da Benedito Design, Gabriel Escamez, fundador do estúdio de design de interiores Cobalto e Daniel Ayuso, diretor criativo da agência de branding Clase Bcn. 

Foram ainda estabelecidas ligações em direto às fábricas da Roca em Anadia (Portugal) e Gavà (Espanha), para saber mais sobre os processos de produção das peças de cerâmica e das torneiras da coleção, respetivamente.

Por fim, foi feita uma ligação em direto ao Roca Barcelona Gallery, onde os novos produtos estão em exposição até março de 2022.