facebook_pixelRoca exibirá a combinação perfeita de smart living, sustentabilidade e design mediterrânico na ISH2023 | Projectista
ROCA

Roca exibirá a combinação perfeita de smart living, sustentabilidade e design mediterrânico na ISH2023

Data de publicação

De 13 a 17 de março de 2023, a ROCA apresentará novas coleções, inovações dos produtos e tecnologia de vanguarda na ISH Frankfurt (hall 3.1, stand C69), a feira mais importante do setor dos espaços de banho a nível internacional.

Para esta edição da feira ISH, a primeira a ser realizada após a pandemia, a Roca colaborou com o estúdio Mesura no design de um stand inspirado na luz e na arquitetura do Mediterrâneo. O estúdio de arquitetura de Barcelona aceitou, desta forma, o desafio de refletir tanto os valores da empresa, como a liderança industrial e as origens mediterrânicas da mesma, apresentando no seu espaço as novas soluções para espaços de banho.

O estúdio Mesura inspirou-se no trabalho de alguns dos grandes arquitetos de Barcelona do século XX e na forma como utilizam a luz e os materiais mais simples para criarem elementos arquitetónicos poderosos. As novas coleções e inovações da Roca estão expostas ao redor de um pátio central, fazendo lembrar a típica “praça”, onde os visitantes se podem encontrar e interagir. As persianas, também essenciais na arquitetura mediterrânica, desempenham um papel importante no design do stand. Colocadas de forma a que os productos existentes no stand possam ser vistos do exterior e simultaneamente criar um ambiente íntimo no interior, o que permite destacar o jogo de luzes criado.

A simplicidade mediterrânica do stand da Roca serviu de inspiração às três últimas coleções da empresa, as quais serão apresentadas pela primeira vez na ISH 2023.

Coleção de banho Tura 

A nova coleção da Roca, Tura, surge de uma colaboração com o designer catalão Andreu Carulla. Trata-se de uma coleção de banho exclusiva com design robusto e harmonioso, que combina volume e vazio, e reproduz de forma inteligente os jogos de luzes e sombras.

Coleção de banho Ona 

Ona é uma coleção de banho versátil e muito funcional que será apresentada pela primeira vez na ISH. Genuinamente mediterrânica, Ona materializa a simplicidade máxima com as suas formas suaves e linhas puras. 

Coleção de torneiras Nu 

Uma coleção de torneiras original e colorida concebida pelo estúdio valenciano de Inma Bermúdez completa o novo catálogo da Roca. Nu é uma clara aposta nas formas simples em que a expressão foi reduzida ao essencial. Estas torneiras apresentam-se numa combinação de formas e cores que permitem dar asas à imaginação para criar um espaço de banho personalizado.

Marc Viardot, diretor corporativo de marketing e design do Grupo Roca, comenta: “As três novas coleções Ona, Tura e Nu representam o desenvolvimento constante da marca Roca. Complementamos a nossa inspiração mediterrânica com grandes inovações e as mais recentes tecnologias em smart toilets. Na feira ISH deste ano, oferecemos uma visão do futuro do espaço de banho.

Aposta na tecnologia: sanitas inteligentes

A sanita inteligente In-Wash® Insignia é um bom exemplo do compromisso da Roca para com a inovação e a tecnologia de ponta. Além das suas várias e inovadoras funções, esta sanita inteligente incorpora uma nova tecnologia de secagem com jato de ar (utilizando o efeito Coanda) e permite aceder ao Roca Connect através de uma aplicação móvel.   

O Roca Connect é uma plataforma digital para espaços de banho inteligentes, que integra vários dispositivos existentes neste espaço para ajudar a melhorar a gestão das instalações. O Roca Connect é a ferramenta perfeita para reduzir os custos de manutenção e o consumo de água.

Outros temas na ISH

Como parte do seu compromisso com o design universal, o desafio de Roca é criar produtos e espaços de banho que eliminem barreiras, garantindo um mundo cada vez mais inclusivo. Na ISH, a empresa exibirá a coleção Access, além de apresentar soluções tecnológicas que apostam na monitorização do espaço de banho na área da saúde para uma sociedade cada vez mais envelhecida.

Móveis para espaço de banho 

Um móvel pode transformar por completo a estética do espaço de banho e acrescentar ainda funcionalidade, ordem e comodidade. Enquanto líder europeu na produção de móveis para espaços de banho, a Roca apresentará sete novas coleções em Frankfurt. 

Colaboração Armani/Roca e coleção de design Ruy Ohtake

A colaboração de sucesso entre a Armani e a Roca também contará com um espaço dentro do stand da empresa, com a apresentação de um espaço de banho premium de design holístico presente em grandes projetos hoteleiros e arquitetónicos a nível internacional. 

Por fim, exibir-se-á também uma representação dos lavatórios com formas orgânicas do arquiteto brasileiro Ruy Ohtake. Estes lavatórios despertaram grande expetativa no mundo do design, inspirando soluções de produto para a planificação de espaços de banho orientados para o design.