Robbialac

Robbialac Desafia Estudantes de Design a Criar Embalagem 50 Anos Stucomat

Data de publicação

A Robbialac lança um desafio aos estudantes de Design de criar uma edição especial limitada “50º aniversário” da embalagem do produto emblemático Stucomat, a ser comercializada em 2014.

STUCOMART&DESIGN é o nome do concurso que a Tintas Robbialac, S.A. está a promover junto dos estudantes das Escolas de Design Portuguesas com o objetivo de desenvolver uma nova embalagem para Stucomat alusiva aos 50 anos que o produto vai comemorar no próximo ano.

Todos os alunos que frequentem o curso de Design de Comunicação / Design ou similar são convidados a participar no concurso STUCOMART&DESIGN. As candidaturas individuais podem ser enviadas até dia 30 de Setembro de 2013, sendo que cada candidato só poderá apresentar uma proposta. Os trabalhos a concurso devem cumprir os requisitos apresentados no regulamento do concurso disponível para consulta no site www.robbialac.pt/stucomartedesign, tendo como aspetos relevantes em apreciação o conceito que origina a proposta gráfica, a criatividade demonstrada no trabalho apresentado e a exequibilidade da solução proposta.

Cada candidatura deverá ser enviada para o email [email protected], com indicação de “candidatura” + “nome do concurso” no assunto do email, e constituída por uma proposta gráfica em formato pdf e um dossier, ambos enviados em ficheiro zipado (tamanho máximo 3Mb).

Os trabalhos a concurso serão avaliados por um Júri presidido pelo Arquiteto Manuel Aires Mateus, que tem como elementos: Rui Caldas, Diretor Geral de Tintas Robbialac, S.A.; Pedro Júlio Silva, Diretor de Marketing de Tintas Robbialac, S.A.;

José Campos, Diretor Criativo da agência Strat; e Lizá Defossez Ramalho & Artur Rebelo, Fundadores da agência R2Design.

O Júri fará, por votação, uma primeira seleção dos trabalhos apresentados a concurso, definindo até 5 finalistas que poderão ser convocados para uma sessão de discussão. O vencedor do concurso será anunciado no mês de Novembro de 2013.

Para além de ver a sua criação e assinatura na edição especial limitada “50º aniversário” Stucomat a ser comercializada em 2014, o vencedor do Concurso STUCOMART&DESIGN terá como prémio um computador topo de gama, num valor estimado de 5.000 (cinco mil) euros.

Para Pedro Júlio Silva, Diretor de Marketing da Tintas Robbialac, S.A., “em 2014 o Stucomat assinala 50 anos de existência e esta data especial pareceu-nos uma excelente oportunidade para lançar o concurso STUCOMART&DESIGN e desafiar os estudantes de Design a fazer parte da história da tinta mais emblemática da Robbialac. Acreditamos que este projeto vai ser um sucesso e que o Júri não vai ter uma tarefa fácil na escolha do vencedor que vai ver a sua criação e assinatura na edição limitada comemorativa do 50º aniversário Stucomat.”

Para mais Informações:

Robbialac