Requalificação de Vias com investimentos de 300 Mil Euros, Marinha Grande

Data de publicação

Rua Esquerda e Rua da Almoinha Velha em obra

A Câmara Municipal da Marinha Grande está a proceder à requalificação da Rua Esquerda e Rua da Almoinha Velha, na freguesia da Moita, através de um investimento de cerca de 300 mil euros.

As obras estão a ser executadas pela empresa Contec – Construção e Engenharia, SA, pelo valor de 282.958,09 €, acrescido de IVA à taxa legal em vigor e prazo de execução de 120 dias.

As intervenções decorrem da identificação da degradação dos pavimentos existentes e da falta de infra-estruturas de drenagem das águas pluviais e de passeios ao longo destas vias e da necessidade de remodelar a rede de distribuição de águas devido à idade das condutas, bem como possibilitar a ligação de algumas habitações à rede doméstica existente através do prolongamento do coletor de saneamento doméstico.

A obra tem como principal objetivo reabilitar as infraestruturas existentes decorrentes da requalificação viária da referida rua, dotando-a de características adequadas ao acesso a pessoas com mobilidade reduzida, bem como promover uma melhoria global no que diz respeito à segurança rodoviária e pedonal.

Pretende-se ainda reformular a rede de distribuição de água dotar e prolongar as infraestruturas de drenagem de águas residuais domésticas, de modo a assegurar a drenagem gravítica das habitações existentes que ainda não estão servidas pela rede de saneamento.

Gabinete:

CÂMARA MUNICIPAL DE MARINHA GRANDE – DISU